Supernatural – S09E12 e S09E13

-por , em 06/02 -
Supernatural – S09E12 e S09E13

Olá, pessoas! Sei que demorei para aparecer com os posts fazendo review sobre o Supernatural, e peço perdão, lógico, mas juro que vou me explicar! Quem acompanha, religiosamente, a série, como eu, percebeu que os dois últimos episódios da temporada o s09e12, Sharp Teeth, e o s09e13, The Purge, nada mais foram que fillers (vulgo episódio enche linguiça) e que me causou grande decepção, em ambos os episódios. Juro que nem eu esperava escrever tal coisas para vocês, mas… Ah! E mais um detalhe, achei o episódio da semana tão “pobre”, vamos dizer assim, que achei melhor esperar o dessa semana, para ter alguma coisa considerável para escrever. Achou que estou muito revoltada?! Vem comigo que explico direitinho o meu ponto de vista!

Bom, pessoas… Todos nós sabemos que o s09e11 foi aquele episódio FODÁSTICO, de Dean sendo manipulado por Crowley, para encontrar a “Primeira Espada” e matar a Abaddon, e para isso precisava da marca de Caim, que foi transferida pra Dean (e que confirma muito mais a minha teoria e de um amigo meu que Dean vai acabar matando Sam, assim como Caim matou Abel), e coisa tal e super épico e de repente eles me vêm com Sharp Teeth. Episódio este em que descobrimos que Garth se tornou um lobisomem. Pensei “como assim, Garth, um lobisomem?”

Garth lobisomem

Como assim?!?! Tipo, eles estão tentando se livrar de personagens e por isso estão dando fins estranhos para ele (quem não lembra da nossa nerd *pelo menos minha* favorita, Charlie, que acabou indo para a Terra de Oz) e agora, Garth é mordido por um lobisomem, arranja uma “matilha do bem” (aí me desculpem, mas não consegui não relacionar aos Cullens), aí, para dar uma explicaçãozinha meio “Supernatural” de ser, colocaram que o Garth fora preso por matar vacas e tirar todos os órgãos dela para ele e sua “família” se alimentarem, aí descobrem que na verdade, parte da família é seguido de Ragnarok, que é uma história, de como se fosse uma “bíblia” para os lobisomens, que começa com a história de um lobo Fenris, que matou Odin antes de acabar o mundo e que agora, teria um plano para exterminar os humanos.

Metade da família seguia isso, a madrasta da esposa de Garth (é, ele casou com uma lobisomem) e foram todos completamente controlados, e a “matilha ‘Cullen’ do bem” foi liberada para continuar comendo as vaquinhas, ou as vísceras, delas. Enfim… Tá, achei estranho esse fim para Garth e um pontinho (mas inho mesmo, tá?) positivo do episódio é a volta da parceria entre Dean e Sam, mas como o último disse, parceria profissional, pois, Sam não confia mais em Dean como irmão. Opinião de quem vos fala, tudo bem, Dean fez um monte de porcaria e ele, não só reconhece, como também se condena, todo mundo conhece muito bem este Winchester. Só acho que o Sam poderia considera melhor isso, e não piorar as coisas.

Madrastra lobisomem

Aí, vem o The Purge, s09e13. Percebe-se que o relacionamento entre os dois está praticamente, congelado. E saindo farpas para todo o lado. O Sam não está perdoando, mesmo! O episódio tratou de uma “espécie” de monstro o Pishtaco (fish taco, como perguntou o Dean), é que um sugador de gordura peruano. Este monstro sobrevive se alimentando de gordura humano, eles não tiram a vida, a não ser que eles suguem a gordura toda da pessoa, mas são, como se fosse parasitas. No Peru, eles são tidos como monstros, mas uma deles teve a ideia de ir para os EUA, abrir uma clínica de estética, e, enquanto os humanos procurariam emagrecer, eles se alimentariam, seria praticamente uma simbiose, todo mundo saria feliz, se não fosse o irmão dessa moça que decidiu abrir a clínica, que é um guloso e matou 3 pessoas por conta disso.

Sean Sam spa

Tudo bem, eu até gostei da mensagem, implícita (agora só queria saber se foi proposital ou não) de que não se pode acreditar nessas fórmulas milagrosas de emagrecimento super rápido (aí lembrei dos Adiposes do Doctor Who), afinal de contas, muita gente acredita nisso e não sabe em que está se metendo, mas, em contrapartida, com relação à história de Crowley, Abaddon e Caim, não se acrescentou nada. A única coisa, foi mostrar como o Sam ainda está muito bravo com o Dean e que me fez ficar muito brava com o Sam, porque ele está simplesmente tacando todas as pedras que tem no irmão, fazendo ele se sentir pior, do que ele já se sente por conta dos seus erros, achei que o Sam foi muito duro com Dean.

Pishtaco

Agora, só me resta uma dúvida! Pessoas, vocês acham que eu estou mesmo, ou será que minha TPM passou além da conta esse mês e está se manifestando até quando não deveria se manisfestar?! Conto com a opinião de vocês, e por Deus, tomara que o próximo episódio não seja desse estilo que foram os últimos dois! Até mais, minha gente!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você