Pois é, pessoas! Sei que pulei o post do nono episódio da 9ª temporada de Supernatural, estava super atribulada com final de ano e tudo mais, por isso, decidi sair o décimo episódio e fazer um resumão (dos bons) dos dois! E sim, ambos foram ótimos (aleluia! acabou a enrolação!) e, se muitos episódios eles deram uma enroladinha, com os clássicos “preenchedores de temporada”, estes dois últimos, foram de tirar o fôlego! Vamos conferir o que rolou!

No nono episódio, vimos as várias facções de anjos que estão a disputando o poder, os grandes que estão brigando entre si, e o Metatron que cansou de brincar sozinho no céu e está querendo todos de volta (meio irônico, né? Depois de ter feito todos os anjos caírem!). Só que dessa vez não vai voltar todos, voltariam só os “escolhidos” e para isso, ele contaria com uma ajudinha, mas daqui a pouco, falaremos sobre isso.

O que mais marcou neste episódio, Holy Terror,  foi quem seria o anjo a dar essa ajudinha para Metatron. Seria o anjo que está em Sam. E vocês pensam que é o Ezequiel como ele dissera antes?! Não! Seu real nome é Gadreel e ele estava preso no Céu, porque ele falhou, deixou Lúcifer passar pelos portões do Paraíso e a história vocês já sabem, né? E Metatron, com sua grande lábia, convence Gadreel a ajudá-lo, sendo o seu segundo comandante lá no Céu, quando tudo se restabelecer. E ele aceita! Se rebela contra Dean, mata Kevin (sim, pessoas, não temos mais um profeta) e vai embora, levando Sam junto e o Impala. Além de Castiel ter conseguido a Graça que ele perdera, ele meio que roubou de outro anjo, por isso que veio com alguns efeitos colaterais.

Dead Kevin

E se você pensa que já foi bomba o bastante, é porque não se esperava por Road Trip, episódio no qual vimos a perseguição de Gadreel, a volta de Abbadon (pelo menos ela voltou a aparecer), o carro de Castiel, a soltura de Crowley (pois é, soltaram o Crowley) e Sam, agora não está mais possuído! Sim, Gadreel saiu do corpo de Sam Winchester! Bom, vamos às explicações, são muito boas!

Castiel conseguiu a Graça novamente, roubada de um outro anjo, sendo assim, ele não voa mais, então, ele precisa andar de carro. Em conversa com Dean, que conta tudo sobre Sam, eles vão atrás dele para conseguir o segundo Winchester de volta, mas para isso, vão falar com Crowley, pois ele saber como tirar um anjo de dentro do corpo, ou melhor, todos sabem, é só a pessoa expulsar, mas, ele saberia métodos de como tirar as informações de anjos, um tipo de tortura, vamos dizer assim.

Tortura Gadreel

Dean teve até a ideia de Castiel entrar no corpo de Sam, também, para convencê-lo de que ele estava possuído por Gadreel e expulsá-lo de lá, mas como sabemos, anjos têm suas limitações. Eles só podem entrar no corpo das pessoas, se elas falarem sim, caso contrário nada feito, já os demônios, podem possuir quem eles quiserem… Bom, aí que Crowley propõe a Dean que, em troca de sua soltura, ele entraria no corpo de Sam, o alertaria contra Gadreel e assim, ele conseguiria a sua liberdade, não sei se o Winchester mais velho deveria ter concordado, mas ele concordou e… Lá vai Crowley para dentro do corpo de Sam (virou festa lá, mas enfim!).

Chegando lá, Crowley viu que, como Gadreel falou, Sam estava vivendo uma vida de mentira, uma vida que o anjo inventou na mente do Winchester mais novo para que ele não desconfiasse que ele estava possuído, e o antigo Rei do Inferno aparece e o alerta… Sam acaba acreditando, expulsa Gadreel e Crowley, como prometido também sai. Já com mais nenhum demônio ou anjo em seu corpo, Sam recobra a consciência e Castiel cura os ferimentos e fica tudo bem.

Castiel fica muito nervoso quando descobre que esse anjo que possuía Sam era o guardião dos portões do Paraíso e o culpa por Deus ter sumido e o surgimento de tudo de ruim que aconteceu. E Sam, se recorda de tudo que Gadreel fez enquanto estava em seu corpo e ele quase se culpou pela morte de Kevin, mas Dean falou que não, não era e iria atrás deste anjo para acertar as coisas, iria sozinho. Pensei que Sam iria se opor a isso, mas não, deixou que ele fosse. E Dean foi…

Vote Crowley/Abaddon

E assim que Crowley foi liberto, deu de cara com Abaddon. Esta, é claro que está super segura de que ela é a Rainha do Inferno, mas, percebemos que não é tão assim, como os próprios demônios demonstraram, não sabiam se obedeciam nem um e nem outro, Crowley propõe eleições! E vamos ver quem todos escolherão! Crowley ou Abbadon?! Só assistindo os próximos capítulos para saber! E você, quem escolheria?!

Compartilhe: