Supernatural – Chuva de meteoros, quer dizer anjos… Sam, Morte, Bob e, porque não, pancadaria!

-por , em 17/10 -
Supernatural – Chuva de meteoros, quer dizer anjos… Sam, Morte, Bob e, porque não, pancadaria!

“Carry on my wayward son…”. É pessoas!!! Só foi o que faltou para esse primeiro episódio muito tenso de Supernatural!!! Porque sim!! Supernatural voltou para a sua nona temporada… E já nos fez sofrer um bocado!!! Pelo menos, eu sofri!!! E sabe, por quê?! Sam Winchester está gravemente ferido, os anjos todos caíram, o Castiel perdeu a sua graça e o Bob voltou!!!

 

O episódio já começa de uma maneira estranha… Dean e Sam no Impala, como se nada tivesse acontecido, aí você se questiona “Como assim, o Sam não estava quase morrendo no final da 8ª temporada?!?! =O”, sim… Estava, pessoas… E continua morrendo!!! Na verdade, aquilo era uma projeção da imaginação dele e ele se encontra deitadinho, em um leito de hospital em coma… Com direito a médico falando que ele tem poucas chances de sobreviver… Olha que caos isso!!! (Tá, me desculpem pelo descontrole!!!)

 

Aí, nessa projeção Sam se encontra com Dean que o alerta, eles não estão ali de verdade, que ele está em coma e morrendo e que o próprio Dean é como se fosse um fragmento de Sam que não quer morrer… É claro que ele não acredita! Mas lhe é alertado que ele tem que acreditar, pois é preciso lutar para que Sam não venha a morrer, mesmo… Este questiona o que é necessário, então, fazer para que isso não aconteça, mas o Winchester mais velho diz que está trabalhando nisso… Aí que Sam não acredita mesmo, e ainda por cima se questiona se realmente ele deve lutar para sobreviver… Ao se questionar isso, quem aparece?! Quem, Quem?!? Isso mesmo, Bob!!! Bob aparece como o fragmento de Sam que quer aceitar a Morte… E ela mesma que aparece para ser o Ceifador de um ser tão ilustre como Samuel Winchester… Mas calma, congela aqui que eu já volto!

 

supernatural

 

Dean e Bob começam a travar uma grande discussão sobre se Sam deve ou não lutar, me lembrando muito daquele conceito do titio Freud de Ego, Id e Superego (sim, agora vocês confirmaram que a ser aqui viaja) e enquanto Dean luta com todas as suas armas para convencer Sam a permanecer vivo, Bob diz que ele já deve estar cansado e meio que consegue persuadir o Winchester a morrer… Momento que ele faz uma reflexão de como ele deve estar cansado de tudo o que ele viveu até hoje… E, que ele deveria ir até uma cabana que tinha em uma floresta para onde eles se transportaram e Sam encontra lá, sim, o cavaleiro apocalíptico Morte (agora pode descongelar).

 

Os dois começam a conversar e…

 

No mundo real, Dean está desesperado para salvar seu irmão, claro que ele não aceitou a sentença do médico, dado o histórico que tanto ele quanto Sam têm de reviver várias vezes, e começa a chamar por Castiel, que perdeu a sua Graça, graças àquele fdp do Metraton que, além de fazer todos os anjos caírem, tirou a divindade de Castiel que agora está na Terra, como um humano e ainda com todos os anjos caídos atrás dele… Tá, todos não, uma boa parte… E, ao rezar para Castiel, Dean atrai, aparentemente dois anjos, um que queria mata-lo para saber do paradeiro de Castiel e um que está disposto a ajudar, e foi o que ele fez… Foi tentar curar Sam, mas congela de novo…

 

De repente, percebe-se o hospital invadido por mais anjos, que estão irados para conseguir achar Castiel, Dean, prepara o quarto de Sam com os símbolos para afastar os anjos, mesmo tenho um lá para tentar salvar Sam e enquanto se tenta alcançar a cura, Dean, é claro, vai para uma briga épica com dois anjos, mas com seu sangue, consegue fazer o símbolo para mandar os anjos para o Céu, agora, para onde eles foram, nem Deus sabe, uma vez que o Céu está trancado e Deus, sumido.

 

supernatural

 

Descongela… O anjo, Ezequiel, tentou salvar são por um método mais correto, por fora, mas, por ele mesmo estar muito fraco, pois todos os anjos se machucaram ao caírem do Céu e Sam está gravemente ferido, não conseguiu curar de fora para dentro, mas, se o Sam permitisse, ele poderia curá-lo de dentro para fora… Enquanto isso, na cabeça de Sam….

 

Sam conversa com a Morte, e ele está quase se entregando, quando de repente, Ezequiel, com a aparência de Dean, aparece subitamente e consegue o Sim para que este faça a possessão de Sam e assim, tentar curá-lo, claro que, como Dean, e pedindo que Sam aceite sua ajuda, ele fala sim, mas, ele não pode deixar de parecer Dean, senão, é rejeição automática e Sam morre…

 

Ah… E se não bastasse tudo isso, Crowley está ..no porta-malas…

 

Agora, fala que isso não dá faniquitos?! Será que esse anjo veio mesmo ajudar os Winchesters e o Castiel?! Será mesmo que a Morte entregará assim tão fácil o nosso querido Sammy?! Quanto tempo será que Castiel conseguirá sobreviver como humano na Terra é com um monte de anjo atrás dele? Crowley é ainda demônio ou não é?  Essas perguntas serão respondidas, ao longo da nona temporada… Não percam!!!

 

Vamos curtir um pouquinho do segundo episódio da nona temporada intitulado Devil May Care!

 

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Então, se foi muita informação para sua cabeça não desista, escute Kansas e “Lay your weary head to rest..
Don’t cry no more… 😉
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você