Saving people, hunting things, family business… Quando ouvimos essa frase já sabemos! Supernatural está aí! E é claro que conhecemos este seriado pelos problemas que os irmãos Winchester sempre estão a resolver. Já entrando na 9ª temporada, os irmãos Dean e Sam, marcam a sua presença, despertando, semanalmente, o interesse e a curiosidade de milhares de fãs, sobre o que se pode descobrir de sobrenatural no mundo e, é claro, salvar as pessoas.

 

Quem é fã sabe que a história que sempre envolve demônios, vampiros, almas penadas, céu, inferno e purgatório, anjos, o próprio Lúcifer e muito mais, já sofreu várias reviravoltas, ora agradando a grande maioria, ora decepcionando, fazendo surgir várias discussões se a série deveria ou não ter terminado na 5ª temporada, se deveria ter realmente continuado, se ela continua com a mesma qualidade de quando estreou, que são coisas que eu creio que nesse post não é necessário discutir, ainda mais por questão de SPOILERS, coisa que eu acho que não é tão interessante divulgar assim.

 

Mas o que podemos falar é que, esses dois irmãos vão desvendando os acontecimentos sobrenaturais, a nossa vista, muito difíceis de entender, mas que eles, com a ajuda de várias pessoas que eles vão encontrando ao longo do caminho, tiram de letra. A trama que já passou por lutas com demônios, exorcismos, idas para o purgatório e o inferno, apocalipse, Lúcifer, o novo rei do Inferno, ausência de Deus e guerra no céu, nos dá uma grande ideia de que realmente existe um mundo que não enxergamos.

 

Mas, e quando o Supernatural não está tão Supernatural assim?! Como assim, o Supernatural não está tão Supernatural assim?! Calma que te explico. Já foi dito que a série gira em torno do sobrenatural, do fantasmagórico, muitas vezes da morte e do medo, mas, é somente assim que este famoso seriado é conhecido?! Não… Muito pelo contrário! A série também é conhecida pelo grande senso de humor e pelo seu vasto (e ótimo) repertório que este possui, mesmo a série possuindo uma temática tão pesada.

 

Quem assiste sabe que, boa parte do humor fica ao cargo de Dean Winchester que, sempre com as suas tiradas muito sarcásticas, seu excesso de zelo pelo seu Impala 67, sua comilança e seu imenso prazer de tirar seu irmão mais novo, Sam, do sério, nos rendeu muitas risadas ao longo desses 8 anos de série.

 

supernatural

 

Frases como “I am Batman” e “PUDDING”, faz todo sentido para quem assiste a série, e a música “Eyes of the Tiger”, não é mais simplesmente um grande sucesso da banda Survivor.

 

 

E Sam, nos presenteia som sua postura super nerd e estudioso, além do seu extremo medo de palhaços. Muito curioso enfrentar o próprio Lúcifer e tremer na frente de um palhaço, não?

 

supernatural sam

 

Claro que eles tiveram ajuda. Ao longo da história, foram aparecendo vários personagens que ajudariam nas trapalhadas de Dean ou arranjariam trapalhadas por si mesmos, como por exemplo, a nerd Charlie ou os Ghostfacers que ajudaram a dar uma pitada de humor ótimo no enredo.

 

Ghostfacers Supernatural

 

Até mesmo um dos personagens recorrentes, e até então, porque não dizer que super sério, o anjo Castiel, foi motivo de muitas risadas ao assistir e comentar sobre um filme pornográfico que este assistia enquanto os Winchesters procuravam a solução de algum problema.

 

 

Tendo controvérsias ou não, devemos admitir que Supernatural tem um roteiro muito bem amarrado… Pode ter pecado, desviado um pouco do que ele nasceu para ser, mas devemos admitir que a série possui personagens e personalidades que nos marcam, tendo sua dose de horror, humor e sentimentalismo bem equilibrada, nos mantendo curiosos para saber o que estar por vir e o que nos reserva como desfecho da história. Além de possuir uma ótima trilha sonora, sempre ao som de AC/DC, Aerosmith, Journey, Survivor, entre outros, e claro, não esquecendo do Kansas, porque afinal, quem é que não se arrepia ao som de Carry on my wayward son? E por que falar do Supernatural agora? Simplesmente porque senti falta da presença de um seriado tão bom aqui, afinal, já são 8 anos, com personagens bacanas, trama envolvente e ótima trilha sonora… Além de achar super interessante como eles quebram esse peso da série, com pequenas doses de humor… Acho que vale a pena comentar e conferir, não acham?!

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

Espero que gostem!
Facebook

Compartilhe: