Desde que eu me dou por gente, Super-heróis tinham identidades secretas. Aceitar isso era uma das dificuldades da minha infância, porque  sempre pensei que se tivesse poderes, eu ia querer mostrar pra todo mundo. Meu conceito começou a mudar um pouco quando cresci e conheci o Quarteto Fantástico, que sempre foram heróis com identidades conhecidas e foi justo isso que me agradou neles: eles podiam contar pra todo mundo quem eram! Mas, ainda assim, há heróis que praticamente parecem ter de possuir uma identidade secreta! E é sobre um deles, que vai deixar de ter a sua, que eu vou falar, porque me surpreendeu!

Superman é Clark Kent e Clark Kent é Superman. Isso sempre foi uma coisa fixa na minha cabeça, porque por mais de 70 anos, foi um fato canônico do personagem! E eis que agora a DC vem mudando seus universos e essa será uma das mudanças! Segundo aparece em uma página de HQ que vazou da DC durante a Comics Free Comic Book Day, Superman será exposto para todos, e por ninguém menos que Lois Lane! Isso mesmo, você não leu errado! A eterna namorada do mito será a responsável da mudança na vida do Super-herói!

identidade secreta superman revelada

No antigo universo da DC, Lois e Clark/Superman, eram vistos como um casal. Uma das principais razões para a identidade secreta dele era proteger a família adotiva e a mulher que amava. Eles até mesmo se casaram no antigo universo! Mas as mudanças da DC incluíram recentemente uma troca de par romântico e a nova metade da laranja do Superman é a Mulher Maravilha. Esse pode ter sido o gancho para a mudança, já que esta é uma mulher que não estará indefesa contra os inimigos do herói…

Minha opinião? Pra mim parece que a DC quer mudar a receita e seguir o que faz sucesso na Marvel. Eu gosto das duas, que fique claro! Acompanho os dois universos e não tenho “mi mi mis” de uma é melhor que a outra, ok? Declarado isso, voltemos ao que eu dizia: a Marvel tem se dado bem com os Vingadores, que é um grupo de heróis com divergências, mas que tem suas identidades abertas pra quem quiser ver. O  Homem de Ferro  dos primeiros anos da HQ escondia sua identidade. O atual não. E é amado por isso, pelo seu humor acido e por dar a cara a tapa. Os outros do grupo atual também não se escondem atrás de máscaras. E pode ser isso que a DC está observando… Ai, por que não usar em um personagem esse tipo de atitude também? E o Superman acaba sendo perfeito, porque a mudança não vai afetar o geral do personagem a longo prazo. Todos saberão quem ele é, mas ele ainda será “intocável” e não terá de se preocupar com sua cara metade atual.

E a Lois? Bem, vai ter de ficar com dor de cotovelo, porque agora eu acho que com a “pisada na bola” dela, a relação ficou abalada! kkkkkkkkkkk