Super máquinas dos cinemas!

Super máquinas dos cinemas!

O chefe cantou a pedra no facebook e eu me empolguei com a ideia. Fui lembrando de algumas máquinas utilizadas em alguns filmes fodas e me veio um monte na cabeça. Como num dá para colocar todas aqui, resolvi listar as minhas favoritas. Vamos a listinha:

 

K.I.T.T  (Super Máquina)

 

 

Já que estamos falando de supermáquinas, porque não começarmos com A SUPERMÁQUINA? A supermáquina na verdade não passa de um Pontiac Firebird TransAm preto com um monte de visores dos anos oitenta que não servem para absolutamente nada, já que era só falar pro carro fazer tal coisa ou passar tal informação e o mesmo fazia, sem precisar mostrar nada naqueles visores malditos. A sigla K.I.T.T significa “Knight Industries Two Thousand” ou Three Thousand. Na verdadeK.I.T.T num é nem o carro, é o computador instalado no carro. A supermáquina tinha várias podia se transformar num conversível, tinha um módulo de velocidade que o fazia chegar a quase 400 km/h . Uma coisa que quase nínguem lembra é que o K.I.T.T tinha seu vilão: K.A.R.R. O K.A.R.R veio antes, porém atacava ser humanos. E num episódio MÍTICO tivemos a batalha final: K.I.T.T vs K.A.R.R!

 

 

Recentemente, a série foi refeita, muito meia boca, mas pelo menos escolheram um carro decente para fazer a parada:

 

 

O K.I.T.T agora é um Ford Mustang Shelby GT 500 KR 2008 pretão sinistrão! A série não emplacou, mas pelo menos botaram um carro decente lá. Tentaram fazer um K.I.T.T num Chevy Bel Air 57 e num Pontiac Banshee, mas aí a franquia já tinha ido pro espaço.

 

Mustang “Eleanor” (60 Segundos)

 

 

Saindo de um Mustang e pulando para outro, nos deparamos com “Eleanor”. O filme conta com Nicolas Cage e Angelina Jolie e tem uma porrada de carro foda, porém destaque total para esse Mustang. Essa criança tem um V-oitão que joga nas rodas traseiras singelos 400 pôneis malditos. No filme, teve um monte de réplicas que foram sendo destruídas nas gravações e só sobrou UM Mustang, original, dirigido por Nicolas, que foi leiloado a um milhão de doleta.

 

O filme é de 2000 e é inspirado num filme de 74, no qual o destaque é justamente a destruição dos carros. São mais de cem carros destruídos no filme inteiro.

 

 

Harley – Davidson ( Capitão América – O primeiro vingador ; Capitão América – O Soldado Invernal )

 

 

Durante a segunda Guerra mundial, a Harley-Davidson fabricou e mandou para as unidades em combate 90 mil motocicletas feitas para a guerra. Nada mais justo que a mais foda de todas esteja destinada para o Capitão América certo?

 

Chuta o apelido da moto? “ Libertadora”. Na terra do Jack Daniel´s, do futebol de bola oval e do boné com suporte para cerveja, tanto a Harley quanto o Capitão são símbolos e liberdade. O modelo usado no primeiro filme, e que foi usado no front é a WLA 1942. O “W” é da família da moto, que era a evolução da família R. Já o “L” vem da baixa compressão da suspensão (low). E o “A”, de Army meu amigo! Harley-Davidson são utilizadas pelo exercito americano desde 16, no conflito contra Panchovilla. Tem um monte dessas crianças lá na Rússia, já que eles venderam um monte para antiga União Soviética também.

 

Já no próximo filme, nosso herói utilizará uma novíssima Softail Breakout, lançamento da HD.

 

 

A mocinha em questão tem motor V2, câmbio de seis marchas e injeção eletrônica. O consumo dessa belezinha é de 17,85 Km/l, o que para uma Harley, é até econômica.

 

Batmóvel ( Dos filmes do Batman óbvio. Tenha santa paciência.)

 

 

 

Falar de máquinas do cinema e não colocar os Batmóveis é uma puta falta de sacanagem né?! Todos eles, repito, TODOS ELES são fodas. Desde do primeiro, do seriado, até os Tumblers, não há um batmóvel que foi reprovado. Lógico que alguns na realidade são carcaças de plástico com algum chassi fuleiro por baixo, mas todos são estilosos. Como são muitos, escolho dois:

 

Batman Forever

 

 

Batman Begins

 

 

Então é isso good people, estamos encerrando o expediente de hoje. Em breve voltarei com algum boletim maluco de esporte ou no controle da jukebox. Até a próxima!

 

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Eu sei: Faltou o Delorean.
Facebook | Twitter

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você