Com o sucesso massivo dos filmes da Marvel e, consequentemente da DC Comics (não que sejam no mesmo nível), parece que Hollywood não vai mesmo parar de fazer filmes de super heróis. Os velhos fãs curtem, os novos fãs curtem e quem não é fã, precisa se dobrar e ver tudo no cinema, porque geralmente só tem isso passando mesmo. Mas será que existem alguns super heróis que realmente não precisariam virar filmes porque seus legados viverão eternamente presos aos quadrinhos?

 

O site HitFix listou os 10 super heróis que não precisariam, necessariamente, entrar nas super telonas, sejam por motivos de “não faz diferença” ou por motivos de “não tenho muito o que dizer sobre eles”. Vamos mostrar a lista que eles montaram abaixo para vocês e, depois nos comentários, vocês me dirão o que acham dessa lista opiniuda do blog americano. Será que os brasileiros pensam igual ou queremos que Hollywood conitinue investindo fortemente naqueles que nos protegem de todos os males, amém?

 

supergirl

 

A primeira vez que a personagem apareceu foi em Superman #123 (1958) e desde então passou a fazer sucesso apenas nos desenhos e quadrinhos da Liga da Justiça. Em 1984 foi lançado um filme de ação com Helen Slater no papel principal e a história era baseada nesta super heroína. Há quem diga que ela é super necessária, há quem diga que sua passagem é quase que silenciosa e há quem nem lembre quem essa loirinha é. Enfim, o caso é que sua aparição só faria sentido mesmo em um filme da Liga da Justiça, caso contrário, não valeria a pena o investimento de milhões em um filme próprio, o que você acha?

 

nick fury

 

Herói de guerra do exército americano durante a segunda guerra mundial e atual superespião e agente de elite da S.H.I.E.L.D., Nick Fury  é um dos personagens mais influentes do Universo Marvel. Ninguém no mundo seria capaz de superar Samuel L. Jackson no papel de Nick Fury (Os Vingadores). E isso encerra nosso caso ao pensar em um filme dedicado ao herói, já que Samuel não conseguiria mais (com todo respeito) fazer algum filme com muita ação e muitos movimentos bruscos. O que você acha?

 

wonderwoman

 

A princesa da Ilha do Paraíso, a filha da rainha das Amazonas, o resultado brilhante do presente das cinco deusas do Olimpo. O mito do filme da princesa Diana sempre esteve em nossas vidas, com algumas produções mais antigas, já tem algum tempo que estamos aguardando novos filmes sobre a minha heroína favorita de todos. Enfim, acho que não existe medo maior do que destruir um mito como esse, escolher uma atriz para o papel daria uma cara para os próximos 10 anos pelo menos para a Mulher Maravilha, acho que essa é uma tarefa meio tensa, pelo menos, nada foi ao ar até hoje, surgiram muitos boatos, mas filme mesmo, nada! O que vocês acham disso?

 

aquaman

 

As vezes tido como personagem descontraído, as vezes como personagem de temática mais séria, o fato é que ninguém liga muito para o Rei de Atlantis, ou liga? Nada no mundo tem conseguido fazer do Aquaman um herói de sucesso, ele é zoado nos desenhos animados, nos quadrinhos, pelos próprios super heróis. Que tipo de herói consegue sobreviver a esse bullying todo e ainda chegar às telonas dos cinemas? Já tentaram uma série sobre o herói sem sucesso também, ninguém merece! Pois é, acho que nada vai render para o querido Aquaman. O que vocês acham disso?

 

manhattan

 

Doutor Manhattan, o alterego de Jonathan Osterman pertence à série Watchman e ali ele faz figuração (as vezes engraçada, as vezes meio pesada). Ele foi apresentado pelo governo americano à população como herói e entrou para a Loga da Justiça onde, finalmente, conseguiu realmente fazer sucesso. Acho que um filme próprio seria “too much”, mas estar ali no filme da Liga seria muito bem vindo. Vamos aguardar e torcer! O que vocês acham?

 

superboy

 

Há quem diga que o Superboy é apenas o Superman enquanto adolescente, vivendo suas primeiras aventuras em Smallville. Há quem diga que Superboy é um clone do Superman que não consegue nunca atingir a beleza daquele herói que todos conhecemos. Bom, seja qual for a versão oficiosa que utilizarem a partir de agora (porque muda sempre), acho que só dá para investir nesse tipo de personagem quando o Superman for realmente forte de novo em nossas mentes. Todos curtiram esse novo filme do Superman, mas não sei se convenceu 100% ainda, estou na dúvida. O que acham?

 

Hawkman

 

Carter Hall (O Gavião Negro) era um arqueólogo que encontrou, durante uma expedição, a tumba do príncipe egípcio Quéops e, dentro dela, um cinturão que podia anular a gravidade. Ao tocá-lo, Carter teve uma visão e descobriu sua origem. Bom, essa é a história que contam mais fielmente, mas ainda existe muita confusão quanto à origem do Gavião Negro, o fato é que já tentaram incluir ele em Smallville (sem sucesso) e acho que não tem como render muita coisa para ele individualmente não. O que acham?

 

Power Pack

 

O Quarteto Futuro é o nome de um grupo de crianças que ganharam super poderes graças ao contato que tiveram com um alienígena. Os quatro são irmãos de 12, 10, 8 e 5 anos. O fato é que eles precisam manter seus poderes ocultos dos pais, lidar com os heróis Marvel adultos e ainda manter a temática obscura dos personagens – é isso mesmo, temática obscura. Estou achando que, com a quantidade de crianças e adolescentes apaixonados por outras séries com personagens desta faixa etária, seria difícil emplacar esse aí, o que acham?

 

shazam

 

Shazam, Capitão Marvel, tanto faz, o importante é que toda vez que Billy fala “Shazam”, ele é atingido por um raio mágico que transforma-o em um super herói com poderes sobre-humanos, sim, ele é uma criança. Há anos que muitos estúdios tentam produzir um filme do Capitão Marvel, nada contra, mas é que nunca saiu do papel realmente, o que nos coloca em dúvida quanto ao sucesso que ele faria. Nem todo mundo o conhecia e nem todo mundo era fã, será que emplacaria? O que acham?

 

x men

 

Este estava na lista do pessoal americano e eu vou colocar aqui só para criticar: como assim não deveriam mais fazer filmes do X-Men? Os caras são “os caras”. Tudo bem que esses individualismos de filmes de Wolverine não me agradam muito, o primeiro eu curti, o segundo também, mas esse terceiro, preciso dizer: Não me convenceu. De qualquer forma, acho que eles precisam sim continuar fazendo filmes sobre os X-Men, eles são muito bons, tem muitos conflitos internos e muito pano para manga ainda. O que acham?

 

Bom, vou esperar os comentários de vocês aqui embaixo sobre essa lista americanizada aí de cima, vocês acham que eles sabem ou não sabem de tudo quando o assunto é super herói? Só sei que, independente de ser bom ou ruim, com história profunda ou não, com ou sem dilema, eu adoraria ver filmes de heróis toda semana, e vocês?

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Comenta aê o que você acha!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter