Sukiya – um novo conceito em restaurante japonês!

-por , em 12/12 -
Sukiya – um novo conceito em restaurante japonês!

Como já contei para vocês – em vários posts – sou uma apaixonada pelo Japão! E claro que esse amor facilmente rompeu as fronteiras do paladar tupiniquim e alcançou a culinária! Se tem algo que consegue me fazer salivar é lembrar de um sushi, huuummm … (*limpando a baba que já escorreu* \(^▽^)/  ) . Por isso fiquei muito feliz em visitar o Sukiya, na inauguração da nova unidade aqui no Bairro Saúde, em São Paulo.

Para quem não conhece, o Sukiya é uma rede de restaurantes oriunda do Japão. Mesmo as unidades que hoje temos no Brasil (que não são poucas), fazem parte da rede lá, já que eles não abrem franquias. O único diferencial é que as lojas por aqui são no estilo fast-food. Mas isso está mudando e, a proposta da nova filial, é apresentar a opção restaurante da rede, onde você vai desfrutar não só dos pratos, mas dos ambientes planejados para nós. A decoração combinando mangá, anime e nebuta ficou maravilhosa! (Queria levar pra casa…) A proposta é mudar todas as lojas da rede para esse tipo de versão futuramente.

Mas não espere ir até lá e encontrar sushis e sashimis. Não tem. A grande especialidade da casa está nos pratos quentes e tradicionais. Eles são a maior rede de Gyu-Don (carne na tigela) do Japão, além de servirem o Lámen. Se você não conhece, ou não está acostumado a esses nomes, a melhor referencia que eu posso dar são os animes! Sério! Quem já viu animes, sabe que uma das cenas mais clássicas é algum personagem comendo alucinadamente naquelas tigelinhas, com algum tipo de sopa de macarrão (isso é o Lámen) ou arroz com muitos ingredientes por cima (isso é o Gyu-Don). E se passar por lá, não deixe de provar os Matcha, o chá verde aromatizado em quatro sabores. Uma atração à parte é ver o chá ser preparado, com todo aquele ritual delicado e detalhado. <3

A comida é deliciosa, mas o que muito me agradou, foram os preços. Observei em minhas visitas (sim, eu voltei depois do convite, porque adorei!), é que o valor médio pago por pessoa em restaurantes que servem sushis, dá para duas pessoas comerem, muito bem servidas e com bebida acompanhando, no Sukiya. E as tigelas tem mais de uma opção de tamanho. Então, se você não comer realmente muito, aconselho pedir o menor tamanho disponível da sua escolha, porque ainda será grande! Além de ser possível complementar seu pedido com uma das porções combinadas. Mas se mesmo assim você continuar com fome, você pode repetir o pedido ou provar algo diferente.

E como eu vou voltar, te encontro por lá, ok? Beijinhos e até a próxima!  \(^。^ )

Restaurante Sukiya – Unidade Saúde

Funcionamento: das 11h às 23h.

Endereço: Av. Jabaquara, 1863 – Saúde, São Paulo, SP.

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você