SUITS | Será que vale a pena maratonar essa série?

-por , em 30/04 -
SUITS | Será que vale a pena maratonar essa série?

“A VIDA É ISSO. EU GOSTO DISSO.” (HARVEY SPECTER)

Essa semana estreia no catálogo da Netflix a sexta temporada da série Suits e a sétima temporada já está confirmada lá fora! Como vi que muita gente não acompanha uma das sagas mais famosas nos Estados Unidos – mas não tão popular assim no Brasil -, me senti na obrigação de lhes apresentar a história e tentar catequizar alguns. Assim como fizemos com Mad MenBreaking Bad na época em que todos as ignoravam solenemente! Acredite: você não irá se arrepender!

Suits estreou em 2011 no canal USA Network e logo se tornou uma super sensação! O seriado é estrelado por Patrick J. AdamsGabriel Macht, dois advogados brilhantes de Manhattan, NY. Os críticos dizem que a série tem produção impecável e que nunca deixou sua qualidade cair – em narrativa e em interpretação.

Motivos para assistir, maratonar e amar a série Suits:

– A série é de advogados e leva a sério isso! Pois é. Parece besteira mas, a maioria das séries e filmes que trabalha a temática da advocacia, acaba caindo em diversos clichês chatos e repetitivos. Suits não faz isso. A maioria dos casos apresentados na série dificilmente aconteceriam na vida real, o que prova que a narrativa foi feita 100% pensada em ficção e isso é muito legal!

– Ensinamentos, reflexões e frases de efeito! Os problemas dos personagens são bem intensos e suas reflexões e superações acabam servindo como ótimas lições de vida para nós, espectadores. Isso é fantástico. Tem gente que realmente consome entretenimento como simples conteúdo mas, a gente sempre pode melhorar como pessoa, quando estamos abertos a isso.

– Harvey Specter maravilhoso. Arram. Vou puxar saco sim porque personagens memoráveis merecem. Harvey é frio, um advogado implacável, manipulador e apaixonado por poder. A série não é sobre a vida dele em si mas ele acaba chamando muito a nossa atenção durante o passar da história. Sabe a paixão que temos por Frank Underwood? Que cai naquele limbo de nos questionarmos o tempo todo? Então… Ele é assim também!

– Tem trama e ela te abraça! Porque somos desses. A história é envolvente, apaixonante e te prende. Os episódios mostram histórias densas e incompletas mas com cliffgangers empoderados – que basicamente nos fazem maratonar sem limite algum.

– Referências! Pode ser fan service mas é um daqueles que agrada demais. Todos amamos referências. Tem sobre Game of Thrones, Mad Men, peças teatrais famosas, escritores, Star Wars, O Senhor dos Anéis e muitas outras.

Basicamente: Se você ama cultura POP, referências e histórias complexas, com certeza, vai amar Suits!

Veja mais sobre Séries

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você