Sugestões musicais da semana!

Sugestões musicais da semana!

Seguindo nossos hábitos musicais, inicio da semana, eu venho aqui indicar umas bandinhas mequetrefes pros leitores mais gordurosos da internerd! Tem metalzão nórdico, tem trash brasileiro, hard rock psicodélico e o bom e velho metal californiano. Tem de tudo môfio!

THE VINTAGE CARAVAN (Voyage)

Que discaço irmão! Se você gosta de Led Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix pode ir na fé! Uma guitarra poderosa vai te levar pra uma viagem… Bolacha bem produzida, dá pra escutar tudo direitinho, ótima qualidade, passa longe de ser chato! Viciante e pegajoso.

GRAND MAGUS (The Hunt)

Primeiro de tudo: “Hammer of the North” não faz parte do álbum “The Hunt”. Coloquei aí porque essa música é foda. Então, para continuar o estouro de miolos, toma essa:

GRAND MAGUS é um Hard/Heavy (pelo menos eu acho) com um feeling e um bom senso fenomenais. Nada de solos ultrarrápidos, bumbos duplos a toda velocidade e berros. O que se vê aqui é um ótimo groove, canções para cantar junto e um baixo muito, muito foda. As linhas de bateria também ajudam, bem redondas e abertas, que deixam as músicas de fácil audição.

TORTURE SQUAD (Esquadrão da tortura)

TORTURE SQUAD figura entre as melhores bandas brasileiras há anos. Já ganharam concurso, vivem fazendo turnê pelo mundo, respeitadíssimos na Europa e o escambau. “Esquadrão da Tortura” marca o renascimento da banda. Ano passado o vocal Vítor Rodrigues saiu da banda e os fãs arrancaram as cuecas pela cabeça. A banda virou um trio, foi pro estúdio e entrega um trabalho excelente. Quem já é fã vai perceber a diferença, mas a técnica, o peso e principalmente a chuva de riffs continua lá. E como continua. Ritmo alucinante, Blast Beasts e bumbo duplo, baixo gravezão e riff pra dar e vender. Aconselhadíssimo!

DEVILDRIVER (Beast)

A melhor coisa que Dez Fefara fez na sua vida foi sair do COAL CHAMBER. Ele saiu daquela banda que executava um Nu Metal anos noventa e criou o DEVILDRIVER que é uma puta banda. Em “Beast” a banda deixa de lado um pouco a melodia de “Pray for the Villains” e vai prum som mais reto, mais puxado pro Death. Quem gosta dos primeiros trabalhos, talvez goste menos desse. Se você é true, pode começar por aqui mesmo. E se você é como eu, que curte todas as fases da banda, delicie-se.

Taí as sugestões da semana, começando dezembro, finalmente DOIS MIL E TREZE vai acabar. O ano difícil viu…Té a próxima minha gente!

Jefferson Montenegro
por

Jefferson Montenegro

Orgulhoso de ser barbudo,flamenguista e baterista. Louco para voltar a morar na Lapa, adoro escrever! E contar histórias! Depois dê uma passeada pelo site e uma passadinha no "sobre nós", lá você encontrará meus outros textos e participações aqui na Coxinha Nerd! Bom divertimento!

Recomendamos para você