Nada como aquelas receitinhas práticas e rápidas… Eu, por exemplo, adoro suflê! São uma “mão na roda” na vida tão complicada e corrida que vivemos. E este é o caso deste delicioso suflê de queijo! Classificada como uma receita “zás-trás”, dá para preparar em pouco minutos e fica muito gostoso! É a pedida ideal para aquela visita inesperada ou para aquele dia em que você está cansada e precisa de algo realmente prático! Então, vamos aprender? Garanto que você vai gostar e repetir! 😉

Ingredientes para o suflê

400 gramas de queijo cremoso tipo cottage
3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
3 colheres de sopa, rasas, de queijo ralado
1 tablete de caldo de legumes
1 pitada de fermento em pó

Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve. Derreta a manteiga e acrescente a farinha diluída no leite. Mexa até engrossar. Desligue o fogo e ponha as gemas, uma a uma, mexendo após cada adição. Junte os queijos e o caldo de legumes. Misture bem e espere amornar. Incorpore delicadamente as claras em neve e o fermento. Despeje em uma fôrma untada e asse em forno alto pré-aquecido.

Preparo: Zás-trás (até 15 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Suflê
Viu só como realmente é simples preparar este delicioso suflê? Agora é só se deliciar e receber os elogios que com certeza você vai receber da família toda!
Experimente também: Estrogonofe Light
Compartilhe: