Muito chocolate num delicioso suflê com calda quente!

-por , em 25/02 -
Muito chocolate num delicioso suflê com calda quente!

Olá Coxinhos, tudo bem? Hoje eu acordei com uma imensa vontade de comer chocolate e como sou uma amiga muito carinhosa, decidi dividir com vocês a vontade e a solução para nossos problemas! Dá uma olhadinha novamente na imagem do delicioso suflê de chocolate com calda quente e me diga se não é dos deuses?!

Suflês são mais conhecidos como receitas salgadas, algumas pessoas nem conhecem as variações que podemos criar. Então fica a dica aqui de uma receita que nem é tão complexa assim e que pode matar muitos desejos por aí…

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga | 2 colheres (sopa) de farinha de trigo | 4 ovos (claras e gemas separadas) | 1 lata de leite condensado | 3 colheres (sopa) de chocolate em pó | 1 pitada de sal

Calda quente

3/4 de xícara (chá) de leite | 1 colher (sopa) de manteiga | 2 colheres (sopa) de chocolate em pó | 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo – Em uma panela, derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa até dourar. Retire do fogo, acrescente uma a uma as gemas e continue mexendo rapidamente. Misture o leite condensado e o chocolate em pó. Bata as claras em neve com o sal e incorpore delicadamente ao creme de chocolate. Distribua a massa em refratários individuais, untados com manteiga. Asse no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos.

Calda – Em uma panela, misture o leite, a manteiga, o chocolate e o açúcar. Deixe ferver em fogo brando até dar ponto de calda. Sirva o suflê quente acompanhado com a calda.

Dicas e informações – Se preferir use um refratário grande. Esta receita rende 04 porções e cada uma delas tem, em média, 662 calorias.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você