SERÁ QUE VEM UM NOVO PORTÁTIL DA SONY?

A Sony é uma das gigantes que, ao lado da Microsoft, tomou de assalto o mercado dos consoles de mesa nos últimos anos. Mas o mesmo não pode ser dito sobre seus consoles portáteis.

O PSP ainda teve um relativo sucesso diante dos monstros criados pela Nintendo: o Nintendo DS e o Nintendo 3DS. Esse último tinha como “rival” o segundo portátil da Sony, o PS Vita, que se demonstrou ser um fracasso para a produtora, vendendo “somente” 14,7 milhões de unidades em seus 6 anos de vida, enquanto seu sucessor, o PSP, alcançou a marca de 82 milhões de unidades em 10 anos (já o Nintendo DS vendeu “somente” 154,8 milhões de unidades.)

Mas de acordo com um rumor oriundo de alguns sites chineses especializados, a Sony ainda pretende abocanhar uma parte desse mercado que é praticamente todo controlado pela Nintendo.

O rumor indica que a produtora irá realizar uma apresentação de um novo hardware da linha PlayStation na Eletronic Entertainment Expo (também conhecida como E3) que acontece entre os dias 12 e 15 de junho.

Uma declaração do CEO da Square Enix (produtora de jogos como Final Fantasy), Yokuke Matsuda, para uma revista japonesa, dá ainda mais força para o rumor.

“Eu estou prestando muita atenção no novo modo jogo do Windows 10 e o Google AR Tango no PC, mas o Switch está tomando boa parte da minha atenção recentemente. Isso sem falar da existência do PSP3.”

Ainda não há nada confirmado, então vamos interpretar tudo isso apenas como um rumor.

Veja mais sobre Games

Compartilhe: