O sucesso da Netflix na CCXP!

-por , em 07/12 -
O sucesso da Netflix na CCXP!

Uma das empresas que mais teve sucesso em estande e que mais “causou” entre os fãs na Comic Con Experience 2015, foi a Netflix. Sabemos que a CCXP 2014 foi um case de sucesso para eles e que o investimento foi muito maior esse ano. Um exemplo bem claro foi que a própria Netflix trouxe seus atores – e foram muitos – e foram os mais famosos da CCXP – para o evento, sem envolver a organização da Comic Con Experience em praticamente nada. Acho que isso prova o quanto a empresa acredita e investe no público brasileiro! Teve contratempo? Claro que sim! E isso deixou muita gente abalada. Mas, como não vou entrar em muitos detalhes sobre esse assunto até que a empresa se pronuncie oficialmente, recomendo a leitura desse artigo da Renata Alvetti do blog Collant sem decote – achei, no mínimo, esclarecedor e sensato. Corre lá para ler! 🙂

O que eu quero mesmo é falar para vocês da minha experiência no estande da empresa – e ela foi maravilhosa! Primeiro que sou entusiasta número 1 da Netflix e todo mundo sabe disso. Não recebo nada para elogiar o trabalho da empresa nesse post e continuo repetindo, por mais que tenha muitos problemas, de diversas naturezas, que “pago pau mesmo”. O estande era um dos maiores, com atrações criativas e sempre lotadas – o que já prova o sucesso. Séries como Jessica JonesDemolidor, Sense8, Orange is the new blackNarcos roubaram a cena quase o tempo todo.

Uma das atrações que mais me chamou atenção no estande deles foi o karaokê de músicas de séries – tudo bem, tudo bem… Passei quatro longos dias ouvindo as músicas de Sense8Orange is the new black repetidas vezes e fiquei frustada por não ter visto ninguém cantar a música de Umbreakable Kimmy Schmidt – uma das minhas séries-galhofas favoritas da Netflix. E não, não tive coragem de subir no palco para cantar a música de Titus Andromeda, por mais que tenha passado mil vezes lá na frente… Tive vergonha 🙁 kkkk

Sense8 Netflix CCXP 2015

O painel de Sense8 Netflix foi um dos mais elogiados do evento inteiro! Os atores estavam fofos, realizados e felizes e isso iluminou o dia de muita gente que estava por lá. Aliás, nunca vi tanta gente assistindo um painel pelo telão como rolou com esse. Tudo bem, Frank MillerJim Lee também arrancaram suspiros de mais da metade da CCXP, mas Sense8 ganhou mais ainda nossos corações. Que gente do bem! Que gente fofa! Que gente que é como a gente! A escolha dos três atores foi maravilhosa, eles foram super atenciosos com todo mundo que estava por lá, que quis um autógrafo, que quis um abraço. Achei que a Netflix mandou muito bem! Aliás, já fica aqui minha dica de que a Netflix precisa trazer mais atores de seus seriados aqui no Brasil, a galera tem ido à loucura e está mais do que provado que uma CCXP é pouco demais para a quantidade de produtos que a Netflix tem!

Ridiculous6 Netflix CCXP 2015

O que falar de Ridiculous6? A Netflix trouxe Tennant, Krysten, quase metade do elenco de Sense8 e ainda trouxe o elenco e o roteirista de The Ridiculous Six, o novo filme deles que ainda nem estreou e que já consideramos pacas! Dá uma olhada nessa foto e MORRA de inveja de quem estava dentro desse painel. Eu não estava, claro, porque, ou eu cobria o evento ou passava o dia inteiro no auditório, mas já fiquei feliz com a felicidade de quem estava por lá! 🙂 Muita gente elogiou, todo mundo disse que os atores estavam super a vontade, felizes e descontraídos. Nosso eterno Latrell, pai do Chris, ou como queiram, até cantou um trechinho da música A Thousand Miles que ficou super marcada em nossas mentes no filme As Branquelas, só porque uma fã pediu! – Para quem não lembra, dá uma olhadinha na cena aqui embaixo:

As demais atrações da Netflix no estande eram incríveis porque envolviam criatividade, diversão e, claro, nossas séries favoritas. Além do Karaokê, tinha uma batalha de mentes sensacional com o Kilgrave e o Panda participou! Será que ele ganhou essa batalha? Se inscreva em nosso canal para conferir o vlog em breve! Não fugindo do tradicional lounge, a Netflix também trouxe, assim como no ano passado, pequenos espaços com puffs e TVs para que os visitantes do evento carregassem seus celulares – isso sempre conquista o coração de muita gente! 🙂

Netflix CCXP 2015

No resumo da ópera, acho que a participação da Netflix no evento foi muito legal! Não ouvi ninguém reclamando de nada além do painel de Jessica Jones, mas isso, como disse, vou esperar a Netflix se pronunciar para dar pitacos. Não podemos nos revoltar apenas com um lado da história, não é mesmo? Confira mais fotos dos painéis da Netflix na CCXP 2015:

Krysten Ritter CCXP 2015

Painel Jessica Jones Netflix na CCXP 2015 – Krysten Ritter (Jessica Jones)

David Tennant CCXP 2015

Painel Jessica Jones Netflix na CCXP 2015 – David Tennant (Kilgrave)

Aml Ameen CCXP 2015

Painel Sense8 Netflix na CCXP 2015 – Aml Ameen (Capheus)

Jaime Clayton CCXP 2015

Painel Sense8 Netflix na CCXP 2015 – Jaime Clayton (Nomi)

Alfonso Herrera CCXP 2015

Painel Sense8 Netflix na CCXP 2015 – Alfonso Herrera (Hernando)

Adam Sandler CCXP 2015

Painel The Ridiculous Six Netflix na CCXP – Adam Sandler (Tommy)

Frank Coraci CCXP 2015

Painel The Ridiculous Six Netflix na CCXP 2015 – Frank Coraci (Roteirista)

Parabéns à Netflix pelo belo trabalho de acreditar no público brasileiro! 🙂 Que em 2016 seja muito melhor!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você