Se você acha que nenhum doce é tão delicioso quanto a rabanada no natal, é porque ainda não provou um Strufoli. Pequenos pedacinhos de céu em formato de cubos e com aroma de mel, gente, é divino demais para você deixar de fazer. Vamos a receita super fácil e pratica.

Ingredientes

1/3 xícara (chá) de azeite | 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco |  Sal a gosto |  3 xícara (chá) de farinha de trigo | 2 xícara (chá) de óleo (para fritar) | 1/4 xícara (chá) de mel (para envolver)

Modo de preparo

Ponha uma colher (sopa) de azeite e o vinho em uma panela e leve ao fogo. Acrescente um pouco de sal e mexa. Antes de ferver, tire e deixe amornar. Faça um monte com a farinha de trigo e cave um buraco no meio. Aos poucos, despeje a calda reservada e vá misturando com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso fique dura, acrescente mais vinho. Faça rolinhos e corte pedaços de 3 cm. Aqueça o óleo. Para deixar pequenas marcas na massa, encoste cada bolinho no ralador e pressione-o levemente. Frite no óleo quente, em fogo baixo, por 9 minutos ou até ficarem dourados. Aqueça o mel em uma frigideira. Coloque os bolinhos e mexa, de forma que fiquem caramelados. Retire e sirva.

Dicas e informações

Esta receita rende 30 porções e cada uma delas tem, em média 98 calorias.

Compartilhe: