Receita de strudel de maçã!

-por , em 05/02 -
Receita de strudel de maçã!

Fala sério, nem precisa olhar a receita ou o prato pronto, só de ler o nome do doce já deu água na boca, não é verdade? Então vamos piorar nossa situação e ver como não é tão difícil assim de fazer um delicioso Strudel de Maçã…

Ingredientes para a Massa:

1 2/3 Xícara de Farinha de trigo | 04 Colheres (sopa) de Manteiga | 01 Pitada de Sal | 3/4 Xícara de Leite morno

Ingredientes para o Recheio:

04 Maçãs verdes descascadas, sem sementes e cortadas em fatias finas | 1/4 Xícara de Açúcar | 01 Colher (chá) de Canela em pó | 1/4 Xícara de Uvas passas brancas, sem sementes | 1/2 Colher (sopa) de Casca ralada de limão | Manteiga derretida para pincelar | 1/2 Xícara de amêndoas sem pele, picadas | Farinha de rosca para polvilhar

Modo de Preparo da Massa: Coloque a farinha de trigo sobre uma superfície lisa, formando um monte, faça um buraco no centro e junte a manteiga, o sal, o leite e amasse bem até a massa se desprender da superfície. Deixe a massa homogênea e consistente como massa de pastel e reserve para descanso por 30 minutos.

Modo de Preparo do Recheio: Em uma tigela grande coloque as fatias de maçã, açúcar, canela, passas, casca ralada de limão, misture delicadamente e reserve.

Montagem: Para abrir a massa, forre uma superfície lisa com papel manteiga ou pano bem limpo.Com um rolo, abra a massa rapidamente em todas as direções até estar bem fina, quase transparente, e usando uma tesoura, elimine as partes mais grossas das bordas da massa. Pincele a massa com manteiga derretida, polvilhe uma faixa horizontal de massa com 10 cm de largura, com amêndoas picadas e por cima distribua a mistura de maçã cuidadosamente, deixando um espaço de cerca de 4 cm nas duas extremidades da faixa de massa para o recheio não escapar quando o Strudel estiver sendo enrolado. Levante o pano, enrole o Strudel sobre o recheio, como se fosse um rocambole e pincele posteriormente a parte superior com manteiga derretida, polvilhe com farinha de rosca. Unte uma assadeira com manteiga, achate as pontas do Strudel com uma espátula e coloque-o na assadeira. Leve ao forno por 10 minutos em fogo alto. Reduza a temperatura a 180°C e asse por mais 20 minutos. Tire do forno e sirva acompanhado de chantilly.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você