Olá Coxinhos! Hoje vou compartilhar com vocês uma deliciosa receita de um Strudel Vegetariano que pode ter o recheio que você quiser, desde frutas saborosas como morango, maçã, banana e muitas outras até as mais incríveis combinações salgadas como peito de peru com ricota, tomate seco com rúcula, legumes e muitos outros ingredientes light e diet. Vamos à receita então?

Ingredientes

01 cenoura média / 01 alho francês pequeno / 01 pacote de espinafre / 01 embalagem de massa folhada / 01 ovo / 100 gramas de queijo cheddar / Sésamo / Manjericão

Modo de preparo

Rale a cenoura n em tiras finas (para facilitar a cozedura), corte o alho francês em rodelas grossas. Coloque a cenoura, o alho francês e os espinafres, com um pouco de sal no microondas durante 10 minutos, para cozinha os legumes. Rale o queijo cheddar e entenda a massa folhada. Retire a água em excesso dos legumes (pode-se aproveitá-la para sopas) e misture os legumes, o queijo e o manjericão. Distribua a massa e dobre (ou enrole) para fechar o strudel. Pincele ovo sobre o strudel e polvilhe com sementes de sésamo. Leve ao forno a 210º, sem ventilação por 30 minutos.

Não ficou uma delícia esse strudel?

Compartilhe: