A pandemia de coronavírus levou empresas de todo o mundo interromper suas atividades temporariamente e as pessoas a permanecerem em sus casas, em esforço para retardar a propagação do vírus. Entre estes, vários estúdios pausaram ou adiaram a produção de vários projetos.

Stranger Things foi uma dessas produções, e em entrevista a Variety, o produtor executivo Shawn Levy falou sobre o momento que a equipe foi informada:

“Eu estava em ligação com a Netflix enquanto dirigia cenas. Nós compartilhamos a notícia com o elenco e a equipe de que estaríamos pausando a produção com muita cautela. Não havia funcionários doentes, ninguém exibia sintomas, mas parecia a coisa certa a fazer.”

E concluiu enfatizando a necessidade de seguir as medidas recomendadas:

“Queremos principalmente garantir que toda a nossa equipe e elenco permaneçam seguros e saudáveis nesses tempos assustadores, e em segundo esperamos que, todos sigam os protocolos de distanciamentos, com comprometimento, a curto prazo, podemos evitar que as ramificações se tornem a longo prazo.”

Shawn Levy fez questão de afirmar que a Netflix concordou em pagar aos membros da equipe por duas semanas de trabalho de 40 horas que serão perdidas durante o atraso na produção.

No elenco de Stranger Things temos Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Maya Hawke, Priah Ferguson, e Cara Buono.

Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.