Não é de hoje que sabemos, como os Irmãos Duffer, se utilizam de clássicos dos anos 80 como referência para a criação de Stranger Things, essa série original Netflix, que é um misto de Ficção Científica com Terror.

A exemplo dessas inspirações, temos: O Exorcista, Poltergeist, Conta Comigo, Exterminador do Futuro, A coisa, Os Goonies, ET: O extraterrestre, entre outros.

E o filme ET: O extraterrestre, de Steven Spielberg, é certamente um dos mais explorados, tendo sido inspiração para as três temporadas.

Listamos abaixo todas as vezes que o filme foi referenciado na série:

TEMPORADA 1
A primeira, é o momento onde as crianças encontram Eleven na floresta. Essa cena faz referência ao momento que Elliot encontra ET pela primeira vez. Inclusive o uso da lanterna em ambas as cenas.

Assim como ET, a Eleven precisava permanecer escondida na casa de Mike, e o momento em que ela fica sozinha, também muito se assemelha ao clássico quando ela liga os aparelhos eletrônicos.

Outra referência direta é o disfarce que as crianças criam para Eleven, a fim de que ela se misture na escola, assim como Gertie faz com ET.

As crianças na Bicicleta e Eleven na garupa, também faz referência ao filme de Spielberg, quando Elliot levava ET para a rua da mesma forma.

As vans de pesquisa do laboratório Hawkins e as lampadas de natal também fazem referência à ET. Uma das cenas mais icônicas do clássico, que é quando ET usa a telecinesia para que voem, é reproduzida em Stranger Things, quando Eleven vira a van do laboratório.

E ainda na primeira temporada, a mais sutil, é quando Will esta fugindo do Demogorgon logo no início da temporada. Assim como Elliot estava fugindo, quando ele encontrou ET, e a expressão de ambos quando se deparam com o “monstro” são de pavor.

TEMPORADA 2
A segunda temporada mostra Eleven, ainda se escondendo, desta vez na cabana de Hopper. Mas ela quer sair, para ficar perto de seus amigos. Então, ela sugere a Hopper que eles possam sair para pegar doces no Halloween, usando um lençol. A mesma cena acontece em ET. Elliot faz isso com o extraterrestre para que ninguém saiba quem ele é.

Ainda na segunda temporada, temos uma referência direta e objetiva, na cena do quarto de Dustin, onde vemos uma Action Figure do ET, ao lado do aquário onde ele coloca o Dart.

TEMPORADA 3
A referência usada no terceiro ano do show, é o mecanismo que Dustin usa para se comunicar com Suzie, que é muito semelhante ao que ET e Elliott inventam para que o extraterrestre possa “telefonar para casa”.

Você ai, captou alguma outra referência? Conta pra gente!

Vale lembrar que as filmagens da 4ª temporada atualmente se encontram paralisadas, em virtude da pandemia do COVID-19.

No elenco de Stranger Things temos Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Maya Hawke, Priah Ferguson, Cara Buono.

Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x