E se vocês acham que é só de Pokémon que vive a internet vocês estão completamente enganados. Stranger Things tem tanto material na internet quanto Pokémon e surge material novo todo santo dia. E dessa vez o foco de Stranger Things é um mini-game que foi criado por um grupo de desenvolvedores de jogos e fãs da série original da Netflix que é uma forma de homenagem aos filmes e séries de terror e ficção científica dos anos 80 e início dos anos 90.

O grupo de desenvolvedores de jogos Infamous Quest, que também são grandes fãs de Stranger Things, criaram um mini game baseado na cena onde o xerife Hopper, interpretado por David Harbour, realiza buscas por Will, interpretado por Noah Schnapp, que estava desaparecido e perdido sozinho no mundo invertido com o perigo constante do Demogorgon.

O jogo é baseado nos clássicos point’and’click dos anos 90 como The Dig do clássico estúdio LucasArts. O jogo é exclusivo para computadores e está disponível para download no site oficial da Infamous Quest que você pode acessar aqui.

Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

A série conta no elenco com Winona Ryder, David Harbour e Matthew Modine e é uma grande homenagem aos filmes e séries de terror e ficção científica dos anos 80 e 90 com diversos easter eggs espalhados nos 8 episódios da primeira temporada.

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Netflix e Séries