Escolha uma Página

EU LI, REFERÊNCIAS?

Os irmãos Duffer, sempre deixaram claro a paixão por clássicos seja de cinema, TV ou literatura e sempre ficou evidente as influências destes em Stranger Things.

Com a da estreia da nova temporada, fizemos uma listinha de obras que são referenciadas. Confira:

1. NANCY DREW

Serviu de base para a construção de Nancy Wheeler nesta nova temporada, sendo por vezes comparada a personagem que foi criada em 1930 para uma série de mistério criada pelo editor Edward Stratemeyer.

2. MULHER MARAVILHA (1985)

A 3ª temporada tem como ponto forte o Girl Power, logo, Mulher Maravilha que é ícone de força feminina não podia ser deixada de lado e é referenciada por meio de quadrinhos durante alguns episódios.

3. EXTERMINADOR DO FUTURO (1984)

Novas ameaças surgem nesta temporada, entre elas os Russos resolvem invadir Hawkins. Um deles em especial, tem muitas características -físicas e de personalidade-  deste clássico que é perceptível até para quem nunca assistiu aos filmes.

4. KARATE KID (1984)

Além da típica venda que Eleven sempre usa para se conectar com o mundo invertido, agora vemos uma referência direta quando a meninas folheiam uma revista com o personagem principal.

5. ALIEN  (1979)

O Devorador de mentes agora toma forma e as características que ele apresenta visualmente são referências ao alienígena de Ridley Scott.

6. DE VOLTA PARA O FUTURO  (1985)

Assim como na temporada passada, que se ambientava em 1984 o filme que estreava era os caça fantasmas, neste “De volta para o futuro” é a sensação e é mencionado por diversas vezes, sendo até motivo de um hilário debate entre Robin e Steve.

7. A HISTÓRIA SEM FIM  (1984)

O clássico que conta a história de Fantasia, e que está prestes a ser tomado pela escuridão tem uma referência emblemática e de aquecer qualquer coração.

Então se você não conhece algum destes, corre pra assistir que ainda dá tempo. 

E se depois de ver achar mais referências, conta pra gente!

A 3ª temporada de Stranger Things já está disponível com seus 8 episódios na Netflix