Digite seu título aqui!

STRANGER THINGS | 5 livros que podem ter inspirado a 2ª temporada!

APROVEITE PARA LER TODOS E AUMENTAR SUA EXPERIÊNCIA!

Ainda bem que amigos não mentem, porque Netflix confirmou que os Bagulhos Estranhos voltarão em 2019 com sua terceira temporada! Parece bem longe né? Daí pensei comigo aqui: como suprir os vazios deixados em nossos corações com o término da segunda temporada da série mais amada do mundo? Minha dica é: leia livros semelhantes, com a mesma vibe!

Nada melhor do que ler e mergulhar nessas histórias fantásticas – ainda mais se os livros estão relacionados às famosas referências dessa série maravilhosa! Essa lista é uma tentativa (minha) de adivinhar os livros que podem ter inspirado Stranger Things Season 2 – leia, você não vai se arrepender!

Stranger Things 2 ocorre no outono de 1984, um ano depois dos eventos da primeira temporada da série. O primeiro episódio é intitulado Madmax em referência, é claro, ao incrível filme Mad Max – não é difícil imaginar Mike, Will, Lucas e Dustin assistindo e sendo inspirados pelo icônico anti-herói distópico de Mel Gibson.

Mas preciso mencionar o romance de fantasia de 1983 de Tamora Pierce, A Canção de Alanna: A primeira grande aventura. O livro conta a história de uma menina com poderes mágicos que se disfarça de menino e treina para se tornar um cavaleiro.

Ela finalmente viaja para um deserto no sul, onde ela e seu amigo, o Príncipe Jonathan, enfrentam uma raça de demônios que estão segurando o cativo da Cidade Negra. Parece um pouco com Eleven e Max Rockatansky, na minha opinião!

A pequena Charlie McGee, uma menina pirocinética do romance de Stephen King de 1980, A Incendiária, vivia fugindo com seu pai do departamento de Inteligência Científica dos EUA.

Os McGee são experimentos do departamento e a agência do governo os quer de volta. Embora ela seja uma pacifista e tenha muito medo de suas próprias habilidades, Charlie não tem intenção de cooperar com as pessoas que fizeram mal à sua família e, por isso, resolve matar todos os agentes da departamento que impedem sua liberdade. Lembrou de alguém?

Aclamado pela crítica, o livro A Menina que tinha dons se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra.

Elas são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico. Eleven não é a única garotinha que salva o mundo!

O livro Algo Sinistro vem por aí é uma ótima leitura depois de terminar a série.

Neste livro, dois garotos precisam enfrentar criaturas ameaçadoras dentro de um misterioso parque de diversões itinerante… que parece não ter origem nem destino: é cíclico e carrega a força de símbolos e verdades que servem plenamente para representar a existência real e suas eternas conquistas, frustrações, ameaças e dúvidas.

Uma dobra no tempo por Madeleine L’Engle

Um dos elementos legais sobre Stranger Things foi como lidaram com o espaço e o tempo, algo que Madeleine L’Engle fez de forma excelente com o seu romance. Nela, o pai de Meg Murry é seqüestrado e levado para outro mundo, e ela, seu talentoso irmão e amigo Calvin partem em uma aventura no espaço e no tempo para tentar trazê-lo de volta para casa. A história de uma família e amigos tentando recuperar um ente perdido de algum lugar além de seu alcance. A história parece familiar para todos os fãs da série.

Um legado de espiões é o nono romance da série George Smiley.

Ele encerra a franquia iniciada com O morto ao telefone, de 1961, e que tem também entre seus títulos obras como O espião que sabia demais.

Nos próximos meses, a Record lançará ainda novas edições dos outros oito livros, com capas novas e traduções revisadas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

GOTHAM | Finalmente uma guerra liderada pelo Penguim!

MAIS GUERRA NAS TELINHAS! A DC Comics está focada de vez em trazer o melhor do seu conteúdo mostrado nos quadrinhos para o cinema e a televisão. Com seu Universo Expandido nas mãos de Geoff Johns e da Warner Bros. Pictures nos cinemas, a editora já vem investindo a um...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!