Desde o lançamento do primeiro filme, a Saga Crepúsculo gerou inúmeras opiniões adversas. Enquanto muitos se apaixonaram pela história de Bella e Edward, outros taxaram o relacionamento de abusivo e tóxico. Independente da opinião, é impossível contestar o sucesso que a história de Stephenie Meyer fez e o resultado foram os 4 filmes produzidos. 

Recentemente, Meyer participou do podcast Remember Twilight? e aproveitou para comentar um pouco sobre as críticas que sua trama de vampiros e lobisomens recebeu. Quando o assunto foi Bella Swan, personagem de Kristen Stewart, Meyer saiu em defesa de sua protagonista:  

“Tem algumas pessoas que acham que Bella não é um bom exemplo para meninas jovens, e eu acho que há elementos – sim, você não deve se prender a um garoto. Se é uma criatura fantástica que realmente não existe, pode ir firme, você tem a minha permissão. Se é um garoto humano normal, é, dê um passo para trás, absolutamente. Porque isso é um livro de fantasia que se passa em um mundo que não é real, mas ao mesmo tempo, eu acho que é bom para as garotas pensarem: ‘Eu posso ter certeza do que eu quero e não ter medo disso’.”

Crepúsculo voltou a ser pauta após o lançamento de mais um livro da franquia este ano .