Stephen King é um dos autores de maior nome na literatura internacional. Responsável pelas histórias de It, O Iluminado e muitos outros, o autor também teve muitas produções suas adaptadas para o cinema e para televisão. Entre elas, Sob a Redoma, ou Under the Dome, em inglês, está na lista de adaptações nada legais, de acordo com King. 

O autor autou como produtor executivo e roteirista de alguns episódios, mas não concordou com tudo o que foi feito. Em entrevista recente, King deixou claro o seu ponto de vista e revelou que a série pecou na hora de assumir o senso de realidade necessário.

“Under the Dome foi um programa que eu senti que saiu dos trilhos. De repente, tudo começou a ficar irrealista demais. Uma coisa que me matou foi que você nunca ouvia o som de um gerador em lugar nenhum. A energia elétrica parecina funcionar perfeitamente. Tudo parecia ótimo. Tudo estava maravilhoso, exceto que todo mundo lá estava isolado do resto do planeta. Então, não era pra ter sido desse jeito. Se você pedir às pessoas que aceitem uma ideia dessas, você deve dar à história um senso realismo que acompanha a coisa até o final…”

Under the Dome foi exibida entre 2013 e 2015, mas acabou sendo cancelada pelos baixos índices de audiência. 

Você concorda com Stephen King?