Se há uma coisa que eu aprecio tanto quanto boas séries de TV são livros! Imagine então, ver a sua série favorita fazer uma referencia ao seu autor favorito? ?? Os Simpsons estão, em um episódio aqui, em um episodio acolá,  falando de Stephen King! Será que Matt Groening é Fã de King? Para mim está na cara que sim! Quem viu Os Simpsons – o filme, não pode deixar de se lembrar de Under the Dome (Sob a redoma).  Embora o filme seja de 2007 e o livro tenha sido lançado em 2009, a pergunta é:  quem buscou inspiração em quem?

Em vários episódios dos Simpsons, encontramos alguma referência a algum dos filmes ou textos de King! Confira alguns comigo:

No segmento Casa do pesadelo ou casa dos horrores, a casa ordena aos Simpsons que se matem entre si. As cenas remetem ao filme dirigido por Stanley Kubrick, O Iluminado, filme baseado no livro homônimo de King.

No episodio The Blunder Years ( O mistério da pedreira assombrada), encontramos referencias ao filme Standy By Me.

Na 21ª temporada, no episodio Uma excelente história americana, o Senhor Burns é preso. E advinha quem é seu companheiro de cela? Alguém reconheceu de algum lugar? Pois é,  John Coffey!

E em alguns episódios, King faz uma breve participação ou aparição. Um dos meu favoritos é Book Job, onde King participa de uma banda de escritores!

King também já pôde interpretar a si mesmo em outro episódio. Além das  breves aparições como si mesmo, na maioria vendendo seu livro, sua mais recente aparição está na abertura da 25ª temporada (2014), dirigida por Guillemo del Toro, onde homenageia os filmes como o O Labirinto do Fauno, Blade 2 e claro, O iluminado!

Se ainda havia dúvidas de der King era amado, Os Simpsons comprovam que é, e muito! E se você lembra de algum episodio não citado, não deixe de comentar! E não deixe de conferir os citados se não os viu, pois você realmente não sabe o que está perdendo!

stephen-king-simpsons