Cinco obras de Stephen King no cinema

-por , em 29/10 -
Cinco obras de Stephen King no cinema

Estamos próximos do Halloween e quando pensamos em literatura dificilmente o primeiro nome que vem a mente não é o de Stephen King. Como o mestre do terror dispensa qualquer tipo de apresentação, vamos relembrar aqui algumas de suas obras de terror que foram adaptadas para o cinema – sem contar as muito clássicas, como O Iluminado e À Espera de Um Milagre.

1 – O Nevoeiro (The Mist)

 

O Nevoeiro

Livro: 1985 | Filme: 2007

Logo após uma tempestade, uma estranha névoa cobre toda a região da cidade de Bridgton, EUA e faz com que algumas pessoas que faziam compras num mercadinho local fiquem isoladas. Quem tenta sair do local é morto por criaturas ocultas no nevoeiro e as pessoas são tomadas pelo medo.

Curiosidade: tem no elenco Laurie Holden – sim a Andrea de The Walking Dead. Que por sinal também integrou o elenco de Terror em Silent Hill. Ou seja, de terror e suspense a garota entende.

2 – Louca Obsessão (Misery)

Misery

Livro: 1987 | Filme: 1990

Paul Sheldon, famoso escritor, sofre um acidente de carro numa região isolada e é salvo por Annie, uma enfermeira que o leva para sua casa para tratá-lo. Annie é a maior fã de Paul e sempre lê e aguarda por suas novas publicações. Por isso, pede a ele que a deixe ler o esboço de seu novo livro – e descobre que Misery, sua personagem preferida morrerá no final. Furiosa, ela o tortura de diversas formas e queima o livro, obrigando-o a reescrevê-lo conforme sua vontade e Paul descobre que a “fã” é uma psicopata.

Curiosidade: o filme rendeu o Oscar de melhor atriz a Kathy Bates, que interpretou Annie.

3 – It – Uma Obra Prima do Medo (It)

It

Livro: 1986 | Filme: 1990

A cidade de Derry, no interior dos EUA,  foi aterrorizada no passado por uma criatura chamada “A Coisa” que assassinava crianças. Depois de trinta anos, a tal coisa reaparece na forma de palhaço, o Pennywise. Michael Hanlon é um bibliotecário que passou a infância sendo aterrorizado pela “Coisa” e é o primeiro a sentir sua presença. Com isso, reúne mais seis amigos para destruir o maldito palhaço.

Curiosidade: um estudo psicológico foi feito e foi constatado que a maioria das pessoas que assistiram o filme desenvolveram raiva ou fobia de palhaços. Não brinca.

Uma rápida curiosidade sobre esta que vos escreve: eu assisti o filme a muito tempo, mas eu já desenvolvia uma certa antipatia por palhaços. Pelo simples fato de achá-los sem graça e irritantes.

4 – Conta Comigo (Stand by Me)

Conta Comigo

Livro: 1982 | Filme: 1986

Baseado no conto “O Corpo” do livro “Quatro Estações”, conta a história de um escritor, Gordie Lachance que relembra um fato da infância: aos doze anos, ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente desaparecido na mata há vários dias.

Curiosidade: o conto “O Corpo’ tem algumas referências à história pessoal de King, inclusive à época da morte de seu irmão, num acidente de carro.

5 – Christine, o Carro Assassino (Christine)

Christine

Livro: 1983 | Filme: 1983

Arnie, um garoto tímido e nada popular descobre Christine, um Plymouth Fury vermelho que precisa de um bom conserto e que estava abandonado em uma rua do subúrbio. Enquanto Arnie vai fazendo os reparos no carro, seu amigo Dennis descobre o passado macabro do carro – cujo dono anterior teve um destino trágico. Dennis tenta convencer o amigo a destruir Christine, mas o carro começa a agir por conta própria e se vinga que qualquer um que tente interferir em seu relacionamento com Arnie, por quem o carro tem um doentio ciúme.

Curiosidade: os fãs mais fiéis de Stephen King consideram esta a pior adaptação de um livro do mestre do terror, devido ao grande número de diferença entre os dois.

Vida longa e próspera a Stephen King.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você