Escolha uma Página

QUE ELE SE CONECTE AO COSMOS

O físico e pesquisador Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos – notícia foi confirmada por um porta-voz da família. Um dos mais conhecidos cientistas do mundo, Stephen queria estudar matemática. Como matemática não estava disponível na grade da universidade, ele escolheu física e se formou em 1962.

Três anos depois, o físico recebeu sua primeira premiação na classe licenciatura em Ciências Naturais.. Ele saiu de Oxford e foi para Cambridge fazer uma pesquisa na área de cosmologia.

Hawking também escreveu 14 livros, entre eles “O universo em uma casca de noz” e “Uma nova história do tempo”. Em 2014, sua história de vida foi contada no filme “A teoria de tudo”, vencedor de um Oscar.

Quando completou 21 anos, Hawking foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A doença causa morte dos neurônios motores, que são as células nervosas responsáveis por todos os movimentos do corpo. Aos poucos, os pacientes perdem a capacidade de se mover, de falar, de engolir e de respirar.

Por isso, Hawking viveu a maior parte de sua vida em uma cadeira de rodas e é dependente de um sistema de voz computadorizado para se comunicar com as pessoas.

Que nosso gênio recheado de bom humor, descanse em paz!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: