Olá! Parece que nosso querido e genial Stephen Hawking não sai de moda nunca mesmo, e esperamos que permaneça assim. Depois de criarem um Mangá homenageando o também genial, Steve Jobs, desta vez ousaram inserir o físico mais famoso do mundo em um quadrinho, que já está disponível nas bancas dos Estados Unidos ou através de um e-book.

A editora americana Bluewater Productions transformou mesmo o físico britânico Stephen Hawking em um personagem de história em quadrinhos. Com o título Stephen Hawking: Riddles of Time & Space, o físico considerado um dos mais brilhantes de todos os tempos é, nada mais, nada menos, do que um super-herói. Os quadrinhos contam detalhes da vida do físico como os primeiros dias na Universidade de Cambridge, suas conquistas acadêmicas e a luta contra a esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como doença de Lou Gehrig.

A doença neuromotora degenerativa foi diagnosticada quando ele tinha 21 anos. O físico teve que aprender a lidar com a esclerose. Hoje, se comunica por meio de um dispositivo eletrônico controlado pelos músculos do rosto. Hawking é considerado uma das maiores mentes científicas desde Albert Einstein por causa de suas grandes contribuições para a compreensão do Universo pela ciência. Ajudou a unir a teoria geral da relatividade de Einstein à teoria da mecânica quântica. Também criou uma teoria revolucionária sobre a emissão de radiação dos buracos negros.

hq stephen howking

O artista Zach Bassett criou os quadrinhos com os roteiristas Michael Lent e Brian McCarthy. Uma das páginas coloca Hawking em uma conversa com Einstein, como se o físico fosse Adão, de Michelangelo, e Einstein fosse Deus. Rss… Adorei tudo, adorei a ideia, a homenagem, a sacada de endeusar uma das pessoas que melhor representa a força de vontade do ser humano, a capacidade que temos de sobreviver mesmo com inúmeras dificuldades e tantos obstáculos. Hawking é uma lição de vida para todos e eternizar sua vida e seus feitos foi uma ideia fantástica. Ah, eu li esta notícia no Info Abril.