A Starz anunciou hoje a aprovação da série antológica Gaslit, estrelada por Julia Roberts  e Sean Penn. Matt Ross será o diretor e produtor executivo da obra, adaptada da primeira temporada do premiado podcast da Slate sobre Watergate, “Slow Burn”. Robbie Pickering é o showrunner.

Gaslit está programada para iniciar a produção ainda no primeiro semestre e será produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, para a Starz. A série vai ser exibida no canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão.

Gaslit é uma versão moderna de Watergate que enfoca as histórias não contadas e os personagens esquecidos do escândalo – desde os subordinados oportunistas e desajeitados de Nixon, aos fanáticos desordenados ajudando e incitando seus crimes, e aos delatores trágicos que acabariam por trazer abaixo todo o podre empreendimento.

Gaslit vai ser exibida no canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão.