STARGIRL | O que você precisa saber sobre a série da heroína?

A nova série da DC Universe, Stargirl, chegou trazendo efeitos especiais incríveis, muita nostalgia para os fãs da Era de Ouro dos quadrinhos e um ar adolescente que deixa a série perfeita para os fãs mais fiéis. Com 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes,  Stargirl é centrada em Courtney Whitmore (Brec Bassinger), uma colegial que se muda para Blue Valley, Nebraska, quando sua mãe se casa.

Quando ela descobre que seu novo padrasto era o companheiro de Starman, Stripesy, Courtney usa sua antiga equipe cósmica para se tornar Stargirl e inspirar um improvável grupo de jovens heróis a lutar contra vilões do passado. A série também é produzida por Greg Berlanti e Sarah Schechter, e pela Berlanti Productions e Mad Ghost Productions em associação com a Warner Bros. Television.

Courtney

Courtney Whitmore fez sua primeira aparição em STARS AND S.T.R.I.P.E. #0, em uma história de origem bastante semelhante a da série. Nos quadrinhos, Courtney é a enteada de Pat Dugan, que foi o ex-companheiro de herói juvenil Star-Spangled Kid. Depois que Courtney encontra o traje do garoto entre as coisas de seu padrasto, ela decide começar a usá-lo, tornando-se a nova Star Spangled. No entanto, ela logo evolui para Stargirl depois de receber a equipe cósmica de Starman.

Embora Courtney seja mais do que capaz sozinha, a maioria de seus poderes vem da equipe cósmica, que lhe foi dada por Jack Knight quando ele se aposentou como Starman, bem como do cinto conversor cósmico do Star-Spangled Kid. Juntos, eles lhe dão força, velocidade e agilidade aprimoradas, além da capacidade de voar e manipular energia em campos de força e explosões de energia.

A série

Há muitos motivos que podem fazer você se interessar pela série. Com isso, reunimos aqui algumas curiosidades sobre a personagem e o seriado:

A personagem foi criada em 1999, por Geoff Johns, em homenagem à sua falecida irmã, por conta de uma explosão de um avião em 1996. Existe um easter-egg emocionante na série, em forma de homenagem. Em um mural é possível ver Courtney Johns (a irmã de Geoff) em uma montagem como se representasse uma das amigas da Stargirl.

O ator Henry Thomas, mais lembrado por seu papel como Elliot em E.T., faz uma participação na série como o herói Doutor Meia-Noite.

Stargirl já teve duas adaptações para a tv antes dessa mais recente, durante alguns episódios de Smallville e uma ponta em Legends of Tomorrow.

A série utiliza recursos de efeitos especiais, com uma técnica de renderização que costumam ser utilizadas em filmes para o cinema. Podemos vê-la sendo usada no personagem Solomon Grundy e no traje Robô F.A.I.X.A que além da computação gráfica, foi criado de verdade para que as cenas fossem mais reais e possui quase cinco metros de altura.

Além de ser exibida no serviço de streaming da DC, o show está sendo exibido semanalmente na televisão americana The CW com cortes para se encaixar na programação.

StarGirl promete mexer com a emoção dos fãs dos quadrinhos e aqueles que chegaram agora.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES