Escolha uma Página

O RETORNO DO DARTH SIDIOUS!

Star Wars: The Rise of Skywalker está quase chegando aos cinemas. Falta pouco menos de um mês para conhecermos o nono capítulo de uma das sagas mais amadas do mundo. 

Através dos cartazes de divulgação, ficamos sabendo do retorno de um personagem que há muito julgamos como morto. O rosto do Imperador Palpatine deu muito o que falar, deixando fãs ansiosos e apreensivos com o futuro. O diretor J.J. Abrams resolveu comentar sobre o retorno do Darth Sidious.

De acordo com Adams, seria estranho trazer o nono e último capítulo da Saga Skywalker e não trazer o personagem de Ian McDiarmid. O vilão esteve por trás da trilogia original e dos filmes prequel da franquia. Em A Ascensão de Skywalker, Palpatine descobriu uma forma de retornar ao mundo. Ele foi derrotado pelas mãos de Anakin Skywalker em O Retorno do Jedi, em 1983. 

A decisão

A morte de Snoke (Andy Serkis) em O Último Jedi poderia ter mudado os planos de Abrams, mas não o fez. O retorno de Palpatine foi discutido entre ele e o roteirista de O Despertar da Força, Lawrence Kasdan. A dupla decidiu trazer o vilão de volta durante o desenvolvimento do Episódio VII. 

“Quando você olha para os nove capítulos da história, talvez seria estranho se Palpatine não voltasse. Você olha para o que ele fala, quem ele é, o quão importante ele é, qual é a história – sua ausência durante a terceira trilogia seria percebida. Seria muito estranho” – declarou Abrams. 

Star Wars: A Ascensão de Skywalker chega aos cinemas no dia 20 de dezembro.