Star Wars é uma das maiores franquias já criadas no mundo (isso se não for a maior). Com 7 filmes em sua linha oficial lançados e com diversos outros spin-offs tanto para cinema quanto para televisão, a franquia também não deixou o mundo dos games de lado.

Mas você conhece eles? Se não, nós vamos mostrar os cinco melhores games baseados em Star Wars já lançados até hoje (mas vamos lembrar que não estamos colocando em uma ordem de melhor para pior)!

Star Wars: Knights of the Old Republic (Xbox,  PC – 15 de julho de 2003)

Um dos mais clássicos e lembrados jogos da franquia. KoTR, como também é conhecido, é um game de RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela LucasArts.

O sistema do jogo é baseado no RPG de mesa da Wizards of the Coast Star Wars Roleplaying Game, o qual tem regras derivadas do sistema d20, lançado na terceira edição de Dungeons & Dragons.

O combate e baseado em rounds; o tempo também é dividido em rounds e os combatentes atacam e reagem ao mesmo tempo. Entretanto, o número de ações que um combatente pode fazer por round é limitado.

Enquanto o combate está ocorrendo o jogador pode pausar o jogo e configurar, ao seu gosto, o seu personagem.

Star Wars – Episode 1: Racer (Nintendo 64, PC, Game Boy Color, Dreamcast – 17 de maio de 1999)

Um dos mais diferentes jogos da franquia. Episode 1: Racer, é literalmente um jogo de corrida que vemos em A Ameaça Fantasma.

Um dos mais divertidos por conta de seu modo multiplayer, afinal, quem nunca gostou de apostar corrida contra seus melhores amigos?

LEGO Star Wars (PlayStation 2, 3 e 4, PSP, PS Vita, Xbox 360 e One, PC, Game Boy Advance, GameCube, Nintendo DS e 3DS, Android e iOS – 29 de março de 2005)

Aqui não é somente um jogo, mas uma completa franquia com diversos jogos que pegam todos os capítulos da história, mas que é contada de uma forma completamente divertida, assim como todos os jogos LEGO são, além de contar com todos os personagens que já apareceram nos filmes que você pode lembrar!

Star Wars: The Force Unleashed (PlayStation 2 e 3, Xbox 360, PSP, Nintendo Wii, Nintendo DS, PC, iOS – 16 de setembro de 2008)

Um dos mais conhecidos jogos dessa lista. The Force Unleashed mostra a história de Starkiller, o aprendiz secreto de Darth Vader. O primeiro jogo completamente voltado para a ação e que é possível ver dois finais diferentes (mas nenhum muito feliz).

Uma das curiosidades do jogo é que Starkiller seria, originalmente, o sobrenome de Luke. O jogo ganhou uma sequência em 2010, mas que não foi tão apreciada pelos fãs.

Star Wars: Battlefront (PlayStation 4, Xbox One, PC – 17 de novembro de 2015)

O jogo mais recente da lista é também um dos mais jogados. Focado completamente no multiplayer, Battlefront pode ser jogado tanto em primeira quanto em terceira pessoa, além da utilização dos veículos no jogo como  X-wings, os TIE fighters, os AT-AT, as Speeder Bikes e a Millennium Falcon.

Battlefront teve uma recepção variada por parte dos críticos da especialidade. Os pontos de elogio focaram-se sobretudo nos visuais e no “ambiente Star Wars” que o jogo proporciona. No entanto, foi muito criticado por ter pouco conteúdo e variedade e pela ausência de qualquer modo história/campanha. 

Curtiram a lista? Achou que falta algum jogo da franquia aqui? Não esquece de deixar sua opinião aqui e em nossas redes sociais!

Veja mais sobre Games e Star Wars