Escolha uma Página

Mark Hamill será eternamente lembrado como nosso querido Luke Skywalker. Durante anos, Hamill interpretou um dos maiores heróis da franquia Star Wars, aquele que viria a se tornar um dos mais exímios Jedis. O aprendiz de Obi-Wan descobriu o maior segredo de sua vida – e um dos maiores da história do cinema – enquanto confrontava seu maior inimigo. A frase “Luke, eu sou o seu pai” estará para sempre nas lembranças dos fãs. 

Durante sua participação ao The Graham Norton Show, Hamill comentou como foi guardar o segredo. Enquanto o mundo criava teorias, ele e Carrie Fisher já sabiam da informação e não podiam contar. Mas no início não foi bem assim que tudo pareceu:

“O contraste foi quando fizemos Star Wars: ninguém deu a mínima. Eu li o roteiro e passei para um amigo ler, e eu disse: ‘ essa é a coisa mais boba que eu já li ‘. Eu passei para todo mundo, porque ninguém dava a mínima! Foi no segundo filme que o controle ficou mais intenso.”

Mas não parou por aí! Hamill logo revelou quando as verdadeiras informações foram ditas:

“Houve uma impactante revelação no roteiro. Vader diz ‘Você não sabe a verdade, Obi-Wan matou seu pai’. A ideia de Alec Guiness ser o verdadeiro vilão, eu pensei ‘nossa, que reviravolta espetacular’. E é exatamente como você vê nos filmes, de repente a mão se vai…”

É claro que o melhor ficou para o final!

“O diretor veio até meu camarim e disse ‘vou te contar uma coisa: eu sei, George Lucas sabe, quando eu te contar, você saberá. Mas se isso vazar, saberemos que foi você.’  Ele me entregou um pedaço de papel que dizia: eu sou o seu pai. Fiquei chocado, pensei ‘meu deus, papai Vader’.

 

Eu tive que manter o segredo por um ano e meio, não contei a Carrie. Bom, telefone, telégrafo, telecarrie. Ela não tinha nenhum limite! Se você quisesse que algo se espalhasse rápido, você pedia para a Carrie manter segredo. ”

O nono filme da franquia Star Wars, A Ascensão de Skywalker, promete encessar a nova trilogia da série! Mas fãs acreditam que não irá parar por aí! Certamente não iremos reclamar! 

A Ascensão de Skywalker chega em dezembro aos cinemas brasileiros.