Olá meu povo! As gerações mais novas acreditam mesmo que o bullying começou na época deles, mas esquecem que antes do planeta Terra ser iluminado com suas presenças, já existíamos aqui e o bullying também! Porque você sabe, onde temos humanos, temos bullying. Uma das histórias mais famosas no mundo inteiro há alguns anos foi a do ‘Star Wars Kid’. Você conhece?

 

Bom, em 2003, quando tinha 14 anos, o estudante Ghyslain Raza ganhou fama mundial devido a um vídeo em que aparecia manejando de forma desajeitada um bastão como se fosse um lightsaber dos Jedis de Star Wars. Hoje isso pode parecer normal, temos trocentos vídeos semelhantes no youtube, até com animais. O vídeo dele foi visto por mais de 1 bilhão de vezes e colocou Raza no centro de um dos maiores casos de cyberbullying da história da internet – sente o drama.

 

star wars kid 2

 

Acuado e depressivo, o canadense não cedeu entrevistas por dez anos, silêncio que foi quebrado há alguns dias pela publicação de suas declarações sobre o caso na revista semanal canadense Maclean’s. “Via maldade. Era violento. Pessoas dizendo para que eu cometesse suicídio”, disse Raza. “Não importava o quanto eu tentasse ignorar essas pessoas. Me sentia inútil, como se minha vida não fosse digna de ser vivida.” Atualmente com 25 anos, Raza estuda direito na Universidade McGill, em Montreal. Além de estudar, decidiu combater o cyberbullying promovento palestras e ajudando vítimas de abusos.

 

Fala sério, eu até entendo que as pessoas são cruéis na internet mesmo, as vezes de uma forma bem abusiva. Mas esse carinha aí não estaria mesmo apto a viver a internet de hoje em dia. Eu espero que ele não tenha Facebook e que consiga viver em total isolamento pois em qualquer tipo de exposição ou compartilhamento que façamos, somos julgados, criticados, analisados e xingados. Quando postamos um vídeo no youtube então, MEU DEUS, é um trelêlê louco mesmo nos comentários. Mas hoje em dia achamos graça, não podemos nos afetar. Qual a opinião de vocês?

 

Você vai gostar também de:

 

Promoção Dia da Toalha 20132 thundercats cassino royale da vincis demons devil

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Se alguém fizer cyberbullying comigo EU MATO!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: