Em dia mundial de Star Wars, precisamos falar sobre o maior lançamento de 2015, sobre a saga: Star Wars VII: O Despertar da Força. Este ano, além do grande lançamento Disney, que marca o retorno da saga para o mundo dos cinemas, temos ainda vários livros sendo relançados e eventos rolando. Você está conseguindo acompanhar tudo isso? Veja aqui os livros de Star Wars que serão lançados em 2015. Para completar, temos apenas o primeiro trailer do filme no ar e, as promessas são que, a qualquer momento, novos teasers, trailers e fotos serão divulgadas. Todos estão doidos, inclusive nós, por estas incríveis notícias, e você?

Em matéria na UOL, li que o presidente da Pixar, Jim Morris, anunciou que o filme está exatamente o que os fãs esperavam do episódio I – polêmico dentre a maioria deles -, ou seja, melhor do que poderíamos prever em termos de história? Morris trabalhou durante 18 anos na LucasFilm, o que dá um embasamento bem legal para o que diz né? De acordo com o presidente, JJ Abrams não abusou da computação gráfica, como poderíamos esperar, e sim em coisas práticas como sets e acontecimentos verdadeiros, para passar um realismo ao filme.

A história se passará, como bem sabemos, 30 anos após o final de O Retorno de Jedi e já prevê a formação de um novo trio principal já que, mesmo tendo Han Solo, Leia e Luke, os personagens já estão mais velhos para cenas incrivelmente fantásticas de ação. Será uma renovação da história que conhecemos, sem perder o vínculo com o passado, tão determinante na saga. Afinal, quem poderá esquecer o legado deixado por Yoda e os estragos causados por Darth Vader?

Assista ao primeiro trailer de O Despertar da Força e surpreenda-se com cenas e efeitos incríveis:

Uma das coisas que tenho ouvido por aí é que Luke Skywalker poderia ser cotado como um novo equilíbrio da força. Como assim? Na época em que Darth Vader estava no auge, causando tudo quanto é maldade pela galáxia, a luz foi necessária, surgindo a partir de seu filho Luke. Hoje, com a destruição do Império, a potencialização do lado da luz e a reestruturação das forças, o mal será necessário novamente, será que vem Darth Vader 2.0 por aí? Confesso que acho perigoso e ao mesmo tempo incrível se isso rolar, será que a Disney tem coragem?

O trailer despertou a força em nós, preciso admitir. A música tema da força, R2-D2, Han Solo com Chewie e a máscara destruída de Vader nos deixaram com o coração na mão. Chorei como uma criança e acho que muitos fãs passaram pelo mesmo probleminha, rsss. Qual parte da história você está mais ansioso para ver acontecer no episódio VII? Conte aqui embaixo e vamos continuar essa conversa, que tal?

Eu sei que, independente do que rolar, continuaremos amando e idolatrando a saga de Star Wars! Se sobrevivemos e aprendemos a amar os episódios I, II e III, porque não amaríamos o episódio VII também?

May the force be with you! 🙂 #starwarsday

Compartilhe: