Calma, não tem spoiler de verdade! Segundo post da série #AForçaDespertou – Yay! Se você ainda não leu meu primeiro post, clique aqui e vá direto para ele! Mas, não se esqueça: fiz um post-desabafo com spoiler sim, com muito desespero e tensão, para quem já viu o filme! Aliás, quem já assistiu o filme sabe bem que a primeira coisa que queremos fazer ao sair do cinema é dar um berro e sair comentando tudo o que aconteceu! 🙂 Então vai lá no meu post e divirta-se um pouquinho comigo!

Fizemos questão de assistir o filme no dia 17 de dezembro, as 00h01 porque não daria, em universo algum, para aguardar qualquer outra sessão em nenhum outro cinema especial! Escolhemos a primeira sessão com legenda para podemos ter a experiência completa com as vozes que já estavam guardadas em nossos corações. Mas, no dia seguinte, fomos novamente para o cinema conferir a dublagem – eu não estava com medo, a Disney sempre manda bem nesse quesito.

Estou achando legal poder ter duas visões do filme em tão pouquinho tempo… Na segunda vez, conseguimos ter umas pequenas noções de algumas cenas que antes não demos tanta importância e isso foi incrível. Outra coisa que achei bem legal também foi ver pessoas assistindo o filme pela primeira vez, enquanto já sabíamos tudo. Choramos junto com todos os outros quando apareceu na tela STAR WARS – EPISODE VII kkkkk

Por que assistir Star Wars legendado?

Por que assistir legendado?

Eu não tenho o menor desrespeito às equipes de dublagem brasileiras. Acho que deve ser um trampo pesado fazer dublagem de um filme inteiro, interpretar toda a emoção de uma cena apenas com o jeito de falar, capturar emoções, muitas vezes, com pequenas sonoplastias. Bato palmas para a galera que trabalha nisso e arrisco dizer que queria muito trabalhar com isso também – deve ser muito maneiro!

Mas, eu não consigo largar um velho hábito de ser apaixonada pelo áudio original, pelas piadas originais e pelo sotaque original da história. Sempre assisti filmes legendados, até mesmo como um motivador para aprender outras línguas, então acaba ficando normal para mim isso. Gosto de experimentar o filme com o sabor 100% original de fábrica.

Star Wars VII

Em Star Wars, especificamente, por se tratar de uma história que eu já amava, já admirava e esperava muito tempo para ver a continuação, achei digno conferir legendado. A Disney estava estreando seu primeiro filme da saga, JJ Abrams estava dirigindo pela primeira vez, os protagonistas eram novos, cenários novos, tudo novo! Seria confortável demais para mim, ouvir pelo menos algumas vozes que eu já conhecia me áudio original, não acha?

Por que assistir Star Wars dublado?

Por que assistir dublado?

Star Wars é um filme cheio de detalhes, movimentos e acontecimentos. São batalhas espaciais, naves, tiros, Jedis, Siths, humanóides, alienígenas, cenários, lightsabers, tanta coisa, tanta gente, tanta confusão que sim, independente de sua idade e gostos… Se você não precisar se preocupar com legenda alguma, é meio caminho andado, vá lá!

Experimentamos o dublado em uma sessão no meio do dia, com alguns pais e seus filhos – isso é um ótimo ponto também, convenhamos. Se você tem padawan que curte filmes da cultura pop, não seja um (a) chato (a). Prefira o dublado e curta essa experiência junto com ele (a)! Vale muito a pena ver os rostinhos satisfeitos das crianças quando os pais estão juntinho deles, curtindo as mesmas novidades!

Kylo Ren e Rey

A dublagem estava ótima, adorei todas as vozes – em destaque para um dos membros do Conselho Jedi do Rio de Janeiro que mandou muito bem no job de dublagem no filme! Meu maior medo nas dublagens é sempre o nível das piadas de ambientação, sabe? Tipo aquela famosa do Chaves de “preferia ver o filme do Pelé”que ficou famosa para toda a eternidade… Mas não rolou isso… Tudo o que eu li em legendas no da 17, ouvi em diálogos no dia 18. Não deveu nada ao roteiro original, por perfeito como eu imaginava que seria!

Star Wars VII Kylo Ren

O que recomendo então?

Primeiro que eu recomendo que você assista ao filme mais vezes. Uma vez só não existe possibilidade nessa vida terrena que temos… kkkkkk Sem exageros – o filme é muito incrível, com pegadas maravilhosas, com um roteiro impecável e atores surpreendentemente profissionais e dedicados. E estou falando de todo mundo mesmo, os novos e os mais antigos! Vale a pena ver mais vezes sim e acho que a experiência de assistir nos dois formatos é muito legal. Faz você prestar atenção em coisas que antes você não tinha percebido, faz você valorizar o trabalho de profissionais brasileiros que se dedicaram, e muito, para entregar uma coisa maneira para todos os fãs e faz você ver Star Wars todas as vezes que você puder, rsss!

E você? Assistiu como? Comente aqui embaixo e me diga o que achou, tanto das legendas quanto da dublagem! Beijos, que a força esteja com você e até a próxima! 🙂

Compartilhe: