No dia 4 de maio, dia em que comemoramos o Star Wars Day, no mundo todo (leia sobre isso aqui), fomos ao encontro que a Editora Aleph organizou junto com o Conselho Jedi do Rio de Janeiro, na Livraria da Cultura e, posso bem dizer, foi super incrível participar daquele pequeno momento de celebração de uma das sagas de maior sucesso da história. Ser fã de Star Wars já é, por princípio, uma coisa maravilhosa, acompanhar todos os lançamentos, fazer maratonas para ver a saga completa, reclamar dos episódios I, II e III, enfim, essas coisas que só um verdadeiro fã entente. Então, encontrar pessoas que trabalham relançando livros da saga, organizando eventos inspiradores, é sempre maravilhoso. Quem moderou o bate papo foi o responsável pelo Conselho Jedi RJ e responsável pelo blog Abacaxi Voador, Henrique Granado e estava participando do bate papo o tradutor e escritor Andre Gordirro e o publisher da Editora Aleph Daniel Lameira – que sempre manda super bem nesse tipo de bate papo.

Antes de elogiar tudo desse encontro, preciso dizer que o tempo foi super curto e não deu muito para aproveitar aquele momento, acho que poderia ter durado mais. Sei que teve uma certa limitação de horário por conta do fechamento da Livraria Cultura, mas, ainda acho que deveríamos ter ficado umas 3 horas ali, conversando e chorando com Star Wars, kkkk. Reclamando só por reclamar mesmo porque foi ótimo! 🙂 Eles falaram um pouquinho sobre a saga clássica e a nova clássica, denominaram a nova trilogia como “a saga de JJ” e nos deram mais um gostinho ao passar o novo trailer no telão – detalhe que todos já assistiram 100 vezes e todos choram a cada nova vez. #STARWARSFANATICS

Veja um vídeo incrível que foi passado no telão e criado pela TV Folha logo após a visita de Timothy Zahn ao Brasil:

Lá no bate papo tivemos a chance de descobrir algumas coisas bem legais sobre a história por detrás de Star Wars! Andre Gordirro, que está traduzindo um livro que conta a história de George Lucas enquanto esteve envolvido no projeto de Star Wars, contou várias coisinhas bem legais que, querendo ou não, criam um contexto muito melhor e realista sobre todos os problemas que a saga teve. Por exemplo, durante a produção do filme O Retorno de Jedi, um dos mais criticados da saga toda, Lucas estava em processo de divórcio e, declaradamente, custeando a produção, sem muita empolgação. Algumas ações e problemas de roteiro que são criticados, resultam exatamente desse problema particular – quem nunca teve que se dividir entre trabalho e vida pessoal, não é?

Assistir qualquer coisa de Star Wars em grupo, com fãs loucos da saga e pessoas que, verdadeiramente, conhecem a história e seus contextos, é sempre muito prazeroso. Preciso agradecer, novamente, à Editora Aleph, por todas essas experiências que estão sendo criadas para nós, fãs! Está sendo incrível acompanhar esse carinho que vocês estão tendo com tudo! 🙂 Esperamos mais encontros assim nos próximos meses! Nossa expectativa agradece muito! Leia aqui os próximos lançamentos da Aleph para 2015!

Beijos e até a próxima! 🙂

Compartilhe: