A franquia Star Wars está entre as mais amadas do mundo, não há como negar. No próximo dia 04 de maio comemoraremos mais um Star Wars Day, dia em que os fãs da série demonstram seu amor pela história de George Lucas. Em 2017, Star Wars completou 40 anos de muita aventura e muita curiosidade escondida.

Pensando nisso, separamos algumas curiosidades que todo fã de Star Wars precisa saber! Prepare para ter sua vida mudada e já fique preparado para comemorar o seu Star Wars Day. May The Fourth Be With You.

Yoda iria ser interpretado por um macaco

Pois é, isso mesmo. Originalmente, Yoda era pra ser um macaco em uma fantasia, mas um membro da produção alertou sobre os problemas que isso poderia ter.

Luke Starkiller

Luke era para ter outro sobrenome, diferente do lendário Skywalker. Adventures of the Starkiller, Episode I: The Star Wars era o título da segunda versão do roteiro de Uma Nova Esperança.

Starkiller vilão?

Além de ter outro sobrenome, Luke deveria ter seguido um caminho diferente. Enquanto pensava em um final para O Retorno de Jedi, George Lucas cogitou a cena em que Luke pegava o capacete de Darth Vader para si, se auto denominando de o novo Vader.

Mas só?

Darth Vader foi o primeiro personagem a ser criado por George Lucas. Embora seja um dos maiores símbolos de Star Wars, o personagem aparece apenas por 12 minutos em Uma Nova Esperança.

As línguas são reais

A língua dos ewoks, por exemplo, é uma mistura de tibetano com nepali. Enquanto isso, a língua dos jawas é uma versão acelerada do zulu e a língua que Greedo fala é quechua.

A respiração

O som da respiração de Darth Vader tornou-se lendário. Até hoje muitos buscam tentar imitar o barulho feito por Ben Burtt, que colocou um pequeno microfone em um respirador de mergulho e gravou o som da própria respiração usando o aparelho.

RIP Han

Han Solo morreu e até hoje estamos tentando superar o fim do personagem de Harrison Ford. Mas o destino de Solo era pra ter acabado no fim de Retorno de Jedi. Lucas repensou essa decisão porque soube que matar um personagem principal afetaria a venda de brinquedos. Só por isso né?

Star Wars Nosso Lar

Na primeira versão do roteiro, a irmã de Luke se chamaria Nellith Skywalker e não Leia. A revelação da irmã de Luke seria feita pelo fantasma de Anakin Skywalker, uma espécie de entidade diferente de Darth Vader. Não foi Obi-Wan que separou os gêmeos para protegê-los de Darth Vader, mas sim o fantasma. Enquanto isso, Nellith estaria passando pelo treinamento Jedi em outra parte da Galáxia. Os irmãos só se encontrariam anos depois, para lutar contra os Sith.

‘N Sync

Sim, ela mesma, a banda de Justin Timberlake. Por pedido da filha de George Lucas, a boyband teve um cameo em O Ataque dos Clones. Não chegamos a ver, pois ele foi cortado na edição final.

A abertura

George Lucas teve que pagar uma multa e sair do Directors Guild porque ele se recusou a começar Uma Nova Esperança com uma sequência de créditos iniciais tradicional. Não há como negar, Star Wars só pode começar de uma forma.

Partiu Tatooine?

Algumas locações usadas para Tatooine ainda estão de pé na Tunísia e são usadas pelos habitantes. Então faça as malas e se prepare para procurar os sabres de Luke e Leia.

R2D2

A sigla significa Reel 2, Dialog 2 e surgiu durante a pós-produção de Loucura de Verão (1973). O diretor do filme pediu a George Lucas o R2-D2, ou o Rolo#2 (Reel 2) do Segundo Diálogo (Dialog 2). Lucas simplesmente gostou do som da abreviação e guardou para usar no futuro em um de seus filmes.

Chewie

Nosso gigante favorito foi inspirado no cão de George Lucas, que era enorme e peludo, pesando apenas 58 kg.

Poxa George

O diretor perdeu a premiere de Star Wars por um motivo excêntrico. Ele estava de férias com Steven Spielberg no Havaí e tinha certeza que seu filme seria um fracasso. Como sabemos, George estava bem errado, pois sua franquia é até hoje um dos maiores sucessos dos cinemas.

R2Dês

Nas primeiras versões do roteiro, nosso querido droide podia falar normalmente e o objetivo era torná-lo um robô extremamente grosseiro. As falas foram sido removidas, mas as reações de C-3PO ao diálogo foram mantidas.

Darth Fett

Darth Vader era para ser um caçador de recompensas intergaláctico, mas acabou se tornando um Jedi caído. Por isso, Lucas decidiu reciclar o conceito com Boba Fett. Inclusive, o diretor chegou a revelar que Vader e Fett seriam irmãos, mas decidiu abandonar a ideia.

Todo mundo junto

Quem não ia gostar de participar da franquia não é? O Despertar da Força marcou a realização de um sonho para alguns nomes. Por exemplo, Simon Pegg faz o alienígena que compra sucatas de Rey, Daniel Craig, é o stormtrooper que guardou a protagonista em sua cela na Base Starkiller; e Kevin Smith e Ewan McGregor emprestaram suas vozes para a cena em que a futura Jedi pega o sabre de Luke pela primeira vez.

Yoda você foi

O visual de nosso querido Mestre Yoda foi baseado em ninguém menos do que Albert Einstein. O supervisor de efeitos especiais usou o próprio rosto misturado com o físico para criar o personagem.

Comemore o dia 4 de maio como todo fã de Star Wars merece!

LEIA MAIS SOBRE FILMES