Será que existe uma explicação para a febre mundial de STAR WARS? Em Como STAR WARS conquistou o universo, Christopher Taylor apresenta uma biografia que narra a “vida” da saga escrita por George Lucas. O livro abrange desde a produção do roteiro e o backstage dos primeiros filmes até a aquisição da Lucasfilm em 2012 pela Disney.

Neste lançamento da Editora Aleph, o fenômeno STAR WARS, que já ganhou sequências, prólogos, adaptações televisivas, livros, HQ e outros derivados, é explorado. A obra mostra em especial como o relacionamento dos fãs afeta a saga e vice-versa. Outros aspectos importantes abordados por Taylor é a influência da trama, do roteiro e dos efeitos especiais de Star Wars no cinema mundial.

Diferente de outras obras já publicadas sobre a saga, Como Star Wars conquistou o universo faz uma análise profunda sobre as estratégias utilizadas para produzir e divulgar a franquia: desde a escolha do título, até os cenários e diálogo dos personagens. O livro conta tudo sobre o plano de marketing por trás dos filmes de Star Wars, e explica como uma produção com pouquíssimos investimentos financeiros – bem menores do que o usual para um filme de comédia na época, sem efeitos especiais – ganhou notoriedade e gerou um lucro de bilhões de dólares.

Após a venda da Lucasfilm para a Disney, George Lucas se aposentou e os novos longas-metragens de Star Wars estão sob o olhar vigilante de sua madrasta, a veterana produtora de cinema Kathleen Kennedy. O próximo filme da saga que estreia nas telonas em dezembro será o primeiro a surgir sem os cuidados de seu Superpai – como Lucas é chamado na obra. Com STAR WARS prestes a entrar numa nova fase, este livro chega em momento apropriado para refletir sobre a mais importante franquia dos cinemas e proporciona uma imersão no caminho trilhado pela saga além de todas as suas conquistas mundiais.

COMPRE O LIVRO AQUI!