Star Wars Concert em Manaus!

-por , em 03/02 -
Star Wars Concert em Manaus!

E a Amazônia foi invadida pelo glamour nerd de Star Wars! Isso mesmo, Manaus, capital do estado mais famoso do mundo devido a diversidade de sua fauna e flora recebeu a apresentação mais famosa do mundo: Música no Espaço – que faz parte da programação da Série Guaraná 2014. Não sabe o que é isso tudo que estou falando? Vem comigo que explico melhor.

No dia 15 de janeiro de 2014 tivemos a estreia da décima edição da Série Guaraná, uma série de apresentações que totalizam seis shows e mais de 20 horas de música erudita no Teatro Amazonas, no centro de Manaus. Dentre os sucessos programados para este ano, tivemos as obras de Sebastian Bach, Astor Piazzolla, Horacio Salgán e Pascual de Rogatis.

Agora o que deixou os nerds manauaras mais felizes nesta série foi a super apresentação dos temas que mais amamos: Star Wars. No dia 30 de janeiro e ontem, dia 02 de fevereiro, aconteceu a super apresentação que lotou o teatro e teve todos os ingressos vendidos rapidamente. O espetáculo teve como tema principal o universo, retratado sobre o entendimento do compositor inglês Gustav Holst em sua suíte “Os Planetas”, na qual cada planeta do Sistema Solar tem uma composição própria e exclusiva.

Em outro momento do espetáculo, são as trilhas sonoras com clássicos do cinema de ficção científica que ganham novo fôlego com a regência de Marcelo de Jesus para a Amazonas Filarmônica e são os destaques maiores do concerto que abre com “Assim falava Zaratustra” do alemão Richard Strauss e utilizada para a cena de abertura do clássico “2011, Uma Odisseia no Espaço” e termina com a “Star Wars Suite”, do norte-americano John Williams, composta para a série de filmes “Guerras nas Estrelas”, e que na apresentação incluirá a “The Imperial March (Darth Vader’s Theme)”. Curta um pouquinho aqui:

“A diversificação cada vez maior de músicas e temáticas está atraindo um novo público, que nunca tinha ido ao teatro ou assistido a uma apresentação da Amazonas Filarmônica e que está superando todas as expectativas”, afirmou o secretário de Cultura Robério Braga, ao destacar que em todos os espetáculos da Série Guaraná realizados este ano, o Teatro Amazonas esteve com sua ocupação máxima.

A partir do dia 6 de fevereiro, os ingressos para todos os lugares na plateia, frisas e camarotes já estarão a venda na bilheteria do teatro por R$ 10 a unidade (inteira). Para a galera que é do norte e é nerd, curta tudo o que vai rolar ainda por lá na página da Secretaria Cultura do Amazonas no Facebook.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você