No último sábado dia 18, aconteceu a segunda edição do Star Wars Con, em São Caetano do Sul. O evento reúniu fãs da saga Star Wars  para debates, palestras, concurso de cosplay e outras atividades, além de exposição de produtos relacionados ao filme e a outros clássicos nerds. Apesar de ser perto da minha casa (São Caetano é aqui do ladinho de Santo André), eu não fui à edição do ano passado e pra me redimir, fui lá dessa vez e ainda arrastei comigo a Whovian Natalia, que vos escreve aqui na Coxinha também.

O Star Wars Con ainda é um evento relativamente pequeno, mas muito bem organizado. Conheci várias pessoas que participam de outros eventos relacionados a Star Wars – praticamente todos estiveram na Jedicon. Durante o dia ocorreram algumas atividades no palco como o quiz, debates, palestras e no final um concurso de cosplay.

Tivemos a oportunidade de conhecer muita gente legal que participa de vários eventos e estão tentando trazer outros pro ABC. Aqui temos muitos fãs de Star Wars mas praticamente nenhum evento relacionado. A Star Wars Con tem contribuído com a ideia e a tendência é que eles cresçam nas próximas edições e ajudem a criar outros encontros de fãs. Dentre os expositores presentes, encontramos o Marlon, mais conhecido como Ragabash que estava numa tenda com diversos artigos de colecionador. Enquanto me apresentava as relíquias, Marlon contou que é membro de vários fan clubes oficiais, todos reconhecidos pela Lucas Filmes e agora pela Disney. E ainda adiantou que em breve – não muito, talvez em 2016 – poderemos ter uma edição da tradicional Celebration aqui no Brasil. A história destes fan clubes e sua logística é tão impressionante e complexa, que falarei sobre isso num post a parte.

Abaixo, algumas fotos do evento:

Quem ganhou o concurso de cosplay foi o Edilson, o Clonetrooper. Foi uma competição dura porque todos estavam ótimos.

Um agradecimento especial aos donos das tendas que permitiram que suas fotos fossem divulgadas no blog. São eles:

Big Head Geek Store 

Tenukki

Cosmaker

Piovesan Miniaturas

CAN – Cooperativa de Artesanato Nerd

Taverna do Ogro Encantado

Compartilhe: