Já imaginou descobrir que sua imaginação alcançou o futuro? Que você gerou a ideia que mudou algo significativo no mundo? Essa foi a proeza realizada por Gene Roddenberry ao criar a série de TV Star Trek em 1966! Com sua visão inovadora, ele mostrou muito antes coisas que hoje são vistas com tanta naturalidade, que nem mesmo nos damos conta do quanto levamos pra chegar até isso, e o quanto temos sorte!

A bordo da nave espacial USS Enterprise, o Capitão James T. Kirk e sua tripulação viajavam pelo espaço, cumprindo a sua missão: “De explorar novos mundos; procurar novas vidas e novas civilizações. Para audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve”.

Mas, a nave USS Enterprise era especialmente conhecida por seus recursos tecnológicos futuristas e avançados para os padrões da época. Coisas assombrosas e que não passavam de ficção e loucura da mente de seu criador.  Na década de 60, não havia os recursos gráficos e efeitos especiais dos quais dispomos hoje, o que dificultava muito demonstrar ideias como as lançadas em Star Trek.

E mesmo assim, Gene, o criador da série, criou com muita imaginação aparelhos diversos e fantásticos, que vieram a ser realidade para nós só há poucos anos, mostrando o quanto ele estava a frente de sua época! Aparelhos que podem muito provavelmente ter inspirado a criação dos que utilizamos hoje.

1 – Telefone móvel

2 – Tablets

3 – Vídeos conferência

4 – Óculos interativos digitais

Eu confesso, não viveria sem o meu telefone celular! Nem sei como consegui viver sem ele antes! Hoje acho que não ter esse meio de comunicação é uma tremenda proeza! kkkkk

Infelizmente nem todos os aparelhos criativos e cheios da imaginação de Gene já foram criados, como os teletransportadores, as máquinas de sintetizar alimentos e outras mais, mas quem sabe algum dia? Eu sei que posso dizer: estarei aguardando ansiosamente! 😉