ATÉ QUE ENFIM UMA EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL!

A CBS continua renovando a cada ano a sua grade de programação. Uma das próximas grandes séries do canal será Star Trek: Discovery, produção que marca o retorno de Star Trek para a televisão depois de tantos anos. Com as gravações da série já começando, novidades vem sendo reveladas nos últimos meses.

Os showrunners da série, que será transmitida pela Netflix em 25 de setembro, Aaaron Harberts e Gretchen J. Berg, explicaram em uma entrevista o porquê da série demorar tanto para estrear. Harberts falou o seguinte:

“Existe muita coisa manual e artesanal que vai em cada peça, cada figurino e em cada set. Essas coisas precisam ser projetadas e manufaturadas. Enviamos um designer de figurinos para a Suíça para conseguir o tecido dos uniformes da Frota Estelar; vários itens dos figurinos também foram feitos em impressoras 3D; vários de nossos sets levam mais de seis semanas para ficarem prontos. A CBS nos deu tempo e dinheiro para fazer algo que os fãs vão ver que vale a pena”

Logo em seguida, Berg completou a ideia de Harberts.

“Você não pode pegar o caminho mais fácil, ou ter 95% do que é visto na tela completamente original e inspirado, e 5% de coisas que você comprou em um loja. É preciso ser coeso – e é. Estou orgulhoso do que temos em tela, é lindo e vai levar o conceito de criação de mundos para um outro nível”

Discovery irá se passar uma década antes dos eventos da série original. A produção irá seguir a equipe da USS Discovery, acompanhando o descobrimento de novos mundos e civilizações, além da exploração de temas contemporâneos.

A história principal da temporada irá girar em torno de um grande acidente que já foi citado anteriormente, porém nunca explorado. É bom notar que um dos personagens da série, será Sarek, conhecido no universo Star Trek como o pai de Spock.

A nova série da franquia é produzida pela CBS Television Studios em associação com Alex Kurtzman’s Secret Hideout, Bryan Fuller’s Living Dead Guy Productions e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Bryan Fuller, Heather Kadin, Gretchen J. Berg & Aaron Harberts, Akiva Goldsman, Rod Roddenberry e Trevor Roth são os produtores executivos.

Veja mais sobre Séries e Netflix