O Spotify estreou ontem seu primeiro programa de discussões. A ideia do Spotify Talks é abordar assuntos relevantes ao mundo musical e que precisam ser discutidos pela sociedade, assim como mostrar um pouco da relação dos artistas com a indústria e também com os fãs.

A proposta tem curadoria do jornalista Alexandre Matias, que também é um dos idealizadores da iniciativa. Para esta primeira edição, foram escolhidos quatro nomes importantes da atual cena musical brasileira, como: MahmundiCéuEmicida Lucas Santtana, que debateram sobre descobertas musicais e outros temas latentes.

Com o intuito de estar sempre presente em todos os momentos da vida, o Spotify dá mais um passo ao dar vida a este projeto, que terá um formato diferente a cada edição, e que dará voz a artistas e público sobre diferentes assuntos.

O primeiro Spotify Talks teve como tema O contraponto do mainstream, em que foi debatida a evolução da indústria da música no Brasil nas últimas décadas além da trajetória de cada um desses artistas. O objetivo principal do evento é fomentar a discussão sobre a música brasileira de hoje e de ontem.

spotify talks

Os artistas falaram sobre novos formatos de reprodução de música e a adaptação do analógico para digital. Entre os novos formatos digitais, a conversa não podia deixar de mencionar o streaming. A segunda edição do Spotify Talks já está em produção.

Leia mais sobre o Spotify