Spotify é, atualmente, a maior plataforma de streaming de músicas do mundo. Também dando a opção de salvar suas músicas para ouvir quando estiver offline (isso no serviço premium), a plataforma também possibilita a criação de suas próprias playlists e compartilhar elas publicamente. Mas você sabe fazer isso? Sem problemas! Nós ensinamos!

O primeiro passo é o mais simples de todos, escolher alguma música já existente no Spotify para você começar a criar sua playlist.

Depois de escolhida a playlist que você quer somente algumas músicas para criar outra completamente nova, é só clicar em “Nova Playlist“.

Uma janela em pop-up vai abrir em seu Spotify. Nela você coloca o nome da sua playlist e a imagem de capa que vai aparecer nela.

Depois de você colocar o nome e a imagem (caso tenha alguma), é só clicar em “Criar” e pronto, sua playlist já foi criada. Agora falta adicionar as músicas!

Assim que você escolher uma música para colocar em sua playlist, é só clicar com o botão direito do mouse em cima dela, ir até “Adicionar à playlist” e clicar na playlist que você criou.

A sua playlist fica sempre na barra lateral esquerda do seu Spotify. Mas calma que ainda tem um segredinho para você!

Sua playlist pode ter 3 modos: o normal, que é como ela é criada, ou seja, as pessoas podem somente seguir e ouvir suas músicas escolhidas; o modo secreto, onde só você tem acesso à ela; e o modo colaborativo, onde quem seguir pode, além de ouvir suas músicas, adicionar outras mais em sua playlist, fazendo uma opção perfeita para festas!

Curtiram as dicas? Não deixem de comentar aí embaixo!

Leia mais sobre Músicas