Olá nerds fãs de Game of Thrones e das Crônicas de Gelo e Fogo, tudo bem? Hoje vamos falar de uma das personagens mais enigmáticas de Game of Thrones! Ela é linda, vermelha, poderosa, mágica, sarcástica, perigosa e sensual! Melisandre começou sua história nas Crônicas de Gelo e Fogo como uma simples feiticeira que faria de tudo para ver seu Rei no poder, no Trono de Ferro e, hoje, é uma das personagens mais importantes na mente daqueles que são completamente apaixonados por Jon Snow! Vamos lá?

Se você não tem acompanhado nossa série de posts sobre spoilers, teorias e blablablás de Game of Thrones, passe a acompanhar, que eles são um arraso! Publicamos toda terça feira as 21 horas, aqui no blog e você sempre pode participar, deixando o nome do seu personagem favorito aqui embaixo! Podemos falar dele/dela em breve. Mas antes, veja se já falamos do seu personagem favorito por aqui, conheça nossos primeiros posts da série: Stannis BaratheonAemon TargaryenPetyr Baelish (Mindinho)Ramsay BoltonMargaery TyrellTheon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont,Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark.

Senhora Melisandre de Asshai, conhecida como a Sacerdotisa Vermelha, é uma sacerdotisa de R’hllor a serviço de Stannis Baratheon. Melisandre tem poderes proféticos que lhe dão um conhecimento parcial dos acontecimentos futuros. Ao contrário de muitas outras pessoas em Westeros com acesso a profecia, Melisandre tem fé absoluta na sua própria interpretação. Ela acredita que Stannis é a figura messiânica de R’hllor da profecia chamada Azor Ahai. Ela aconselha-o para que ele possa ganhar a energia necessária para combater o grande Outro, o inimigo de R’hllor.

Ela é descrita nos livros como uma bela mulher, sempre vestida de vermelho, com um rosto em forma de coração, olhos vermelhos e grande calor emanando do seu corpo. Seu cabelo é descrito como acobreado.

MELISANDRE

A estranha fé de Melisandre, seus conselhos agressivos e misteriosos poderes, fizeram dela muito impopular entre alguns dos seguidores Stannis (que se chamam de Homens do Rei), que acreditam que ela o está desviando de sua adoração pelos Sete. No entanto, estas características atraíram outros seguidores, que se converteram à sua fé e se auto-intitulam Homens da Rainha, pois foi a Rainha Selyse a primeira a se converter.

No livro A Fúria dos Reis, depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato pelo Meistre Cressen, Melisandre convence Stannis a queimar todas as estátuas dos Sete deuses em Pedra do Dragão. Ela, então, proclama Stannis como Azor Ahai renascido e ele retira uma espada de chamas, declarando ser a espada lendária Luminífera. Stannis em seguida, entra em guerra contra o seu irmão Renly Baratheon que, como Stannis, reivindicou também o Trono de Ferro. Com o auxílio de sua magia, Stannis é capaz de assassinar Renly depois que ele se recusa a se curvar perante seu irmão mais velho.

Melisandre

No livro A Tormenta de Espadas, após o ataque de Stannis ter falhado em Porto Real, Stannis voltou à Pedra do Dragão. É lá que Davos elabora um plano para matar Melisandre, acreditando que ela seja responsável pela derrota em Água Negra. Melisandre afirma ter descoberto este plano através das chamas e prende Davos. Ela também pede a Stannis que lhe dê Edric Storm, filho bastardo de Robert Baratheon, pois há poder no sangue real e ele pode ser sacrificado para “despertar o dragão de pedra”. Stannis recusa, no entanto, ela utiliza sanguessugas para obter um pouco do seu sangue e lança as sanguessugas nas chamas, enquanto murmura os nomes dos “reis falsos ainda vivos”.

No livro O Festim dos Corvos, após a batalha, Melisandre pede a Stannis para que ela possa usar o filho de Mance Rayder já que ela foi incapaz de obter Edric Storm (que foi levado para longe por Davos). Porém, antes que ela possa chegar ao bebê, o Lord Comandante Jon Snow o troca de lugar com o bebê de Goiva, uma menina selvagem que fez amizade com Samwell Tarly. Assim, o príncipe selvagem fica fora do alcance de Melisandre.

Lembrando que, nos livros, Melisandre não realizou aquele culto maluco que mata a filha de Baratheon – será que isso rola no sexto livro, que só será lançado quando nosso amigo RR Martin parar de enrolar? Vamos ter que esperar para descobrir!

Não se esqueça! Para essa coluna continuar, precisamos da sua colaboração! Me conte, aqui embaixo, qual personagem você quer ver aqui na próxima semana! Beijos e até a próxima!