Olá meus queridos nerds fanáticos por Game of Thrones, tudo bom? Vamos falar de coisa boa, vamos falar de Margaery Tyrell hoje! 🙂 Mas, primeiro, vamos conferir quais posts você já leu sobre a série: Theon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont, Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark. Se você já leu todos os posts com teorias, histórias extras e muito, mas muito spoiler para quem nunca leu os livros, parabéns! Fico muito feliz que vocês estejam curtindo essa série incrível que me alimenta toda semana de alegrias e ansiedade pela próxima temporada que só chega no ano que vem! 🙂 E pelo próximo livro também né?

Margaery Tyrell é a filha de Lorde Mace Tyrell e irmã de Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores. Ela é considerada uma mulher muito bonita, com suaves olhos de corça e cabelos castanhos, encaracolados. Seu sorriso é tímido e muito doce. Na série de TV da HBO, a personagem é interpretada pela atriz Natalie Dormer. No livro A Guerra dos Tronos, Margaery já é citada por Robert Baratheon que diz a Ned Stark o quanto Margaery é parecida com seu falecido amor, Lianna Stark. Ned acha engraçado que Renly Baratheon, que parece muito com Robert quando jovem, tenha se “apaixonado” por uma mulher igual à que seu irmão se apaixonou também!

No livro A Fúria dos Reis, após a morte de Robert, Renly Baratheon declara-se rei e casa-se com Margaery como uma forma de conseguir apoio dos Tyrell para sua reivindicação ao Trono de Ferro. Ele cavalga com ela até Ponteamarga, onde encontram com Catelyn Stark. Logo depois Renly é assassinado pela sombra que Melisandre enfeitiça e Margaery fica viúva pela primeira vez. Em A Tormenta de Espadas, o pai de Margaery faz uma aliança com Lorde Tywin Lannister e ela se torna noiva de Joffrey Baratheon – nesse caso, o pai dela alegou que a menina continuava virgem, mesmo tendo sido casada com Renly.

Em um jantar com a participação de Sansa Stark, Margaery e sua família descobrem a verdade sobre a natureza maligna de Joffrey e, por compaixão, as duas (Sansa e Margaery) acabam se tornando amigas. O planejamento é que Sansa se case com Willas Tyrell, mas os Lannisters descobrem tudo e Lord Tywin casa Sansa com Tyrion Lannister. Margaery então se casa com Joffrey no Grande Septo de Baelor e o casamento é feito pelo Alto Septão. Mas, como todos nós já sabemos, Joffrey morre envenenado durante a festa de casamento – o veneno foi colocado no cálice que ambos estavam bebendo. Desta forma, Margaery fica viúva pela segunda vez e se torna noiva de Tommen Baratheon – coroado novo rei do Trono de Ferro.

Margaery Tyrell

Em O Festim dos Corvos, logo após do funeral de Tywin Lannister, Margaery se casa com Tommen e começa a exercitar sua paciência tanto com o novo marido, quanto com Cersei – já que o rei aina é um menino. Após a cerimônia, Cersei faz campanha para afastar Margaery de seu filho, ela alega que não tem como a menina ser virgem, já que ficou um bom tempo casada com Renly Baratheon. A virgindade de Margaery é confirmada pela septã que a inspeciona e, nem assim, Cersei acredita. A víbora pede que Osney Kettleblack seduza Margaery, mas ela resiste a todas as tentações.

Não satisfeita em ser linda, diva e muito mais inteligente que Cersei, Margaery ainda se esforça para agradar a população como rainha de Tommen – tudo para dar, ao seu marido, o título de “governante de sucesso”. Ela começa a andar à vista de seus súditos, ajudar crianças e menos favorecidos, visita os mercados locais para comprar frutas frescas, pães e peixes, solicita vestidos de muitas costureiras locais, faz grandes espetáculos públicos de caridade e passa a participar de sessões do  pequeno conselho. Cersei proíbe todas as sugestões de Margaery e luta fortemente para destruir a nora.

Margaery e Cersei

Cersei consegue acusar Margaery de adultério e traição, após torturar o Bardo Azul, obtendo nomes de diversos amantes. Margaery é detida para aguardar julgamento pelo Grande Septo de Baelor. Na prisão, Margaery confronta Cersei, revelando que ela sabe que a mãe de Tommen está por trás das acusações, que o que ela quer é remover a jovem rainha de uma posição de influência, talvez providenciando a sua morte. Mais tarde, uma das testemunhas-chave de Cersei, Osney Kettleblack, revela a conspiração de Cersei, que acaba sendo detida junto com Margaery sob acusações semelhantes. Lembra que no post da Cersei, eu expliquei o motivo do ódio da rainha por Margaery? Leia aqui!

Uma vez que a prova contra Margaery e seus primos é fraca, a fé libera todo mundo sobre a custódia de Randyll Tarly até o dia de seu julgamento. Margaery escolhe ser julgada por juízes da fé ao invés de julgamento por batalha. Agora, para continuar sabendo dessa história, precisamos que o tio RR Martin termine de escrever logo o sexto livro 🙂 Comente aqui embaixo o que achou dessa história, e, claro, qual personagem você quer ver aqui na próxima semana!

Para curtir todas as nossas novidades, acompanhe-nos pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! 🙂 Os links estão aqui embaixo! Beijos!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube