Lembram-se quando iam à aula e a turma bagunçava? Enlouquecendo o professor que buscava meios de nos fazer prestar atenção? Ou você ainda esta vivendo essa experiência? Embora eu fosse uma das comportadas da turma, eu também tive meus momentos de tagarelice em sala, seria mentira dizer que não! Pois então, um professor francês de matemática encontrou uma forma de controlar a classe que, dizem, é tão cruel quanto às historias de R.R.Martin: se a classe começa a ficar barulhenta demais, ele revela, escrevendo no quadro negro, uma morte em “Game of Thrones”!

Segundo um dos alunos, que escreveu em um fórum online a historia, iniciando com a premissa “Meu professor de matemática é um gênio”, a idéia surgiu em um dia em que os alunos conversavam em excesso. Provavelmente por ouvir parte do assunto, o professor perguntou quem da turma assistia a serie da HBO e quase todos os alunos ergueram as mãos. Diante disso, ele avisou:

“Bem, eu já li todos os livros. Se vocês fizerem barulho demais, vou escrever os nomes dos mortos no quadro. Tem bastante para o ano inteiro e eu posso até descrever como eles morrem.”

Bem, claro que tem sempre a turminha que não coloca fé em ameaças, então alguns no fundo da sala riram… Ao que ele respondeu:

“Já que vocês não acreditam em mim, vou revelar todos os mortos da 3ª temporada, para quem ainda não viu.”

Bem, o jornal holandês Nieuwsblad, declara que ele escreveu a morte mais imediata na terceira temporada no quadro! Quem já assistiu ou já leu os livros, sabe que a lista é bastante longa, cheia de presenças importantes, então o professor tem material pra muito tempo em minha opinião! (Eu estou começando a ver a serie, mas já li toda a historia disponível até agora também)

Razão pela qual o aluno ainda declara no fórum:

“Cerca de 20 pessoas suspiraram de desgosto e eu posso garantir que houve um silêncio religioso na sala pelo resto da lição.”

Melhor que esses alunos se comportem, e muito bem! Pois a quarta temporada de “Game of Thrones” tem estréia prevista para o próximo dia 6 de abril e a quantidade de spoilers que o professor pode lançar é imensa!

O Globo