ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE GAME OF THRONES!

Olá nerds queridos que amam saber um pouquinho mais sobre o mundo das Crônicas de Gelo e Fogo e da série inspirada neste universo, Game of Thrones. A história, construída minuciosamente pelo escritor George RR Martin desperta todos os tipos de sentimentos em seus fãs. Amamos as histórias, ansiamos pelo próximo livro/próxima temporada e quase morremos junto com nossos personagens favoritos – quando eles morrem de fato. Por isso resolvi fazer esta série de posts falando um pouquinho mais de cada personagem!

Hoje vamos falar sobre um dos personagens mais aclamados por todos os fãs, Tyrion Lannister. O anão despertou interesse de todo mundo que comentou os posts anteriores e, como é um dos meus personagens favoritos no quesito “história profunda e complexa”, resolvi colocar de uma vez aqui em nossa série.

Tyrion Lannister

Tyrion Lannister é o filho mais novo de Tywin Lannister e Joanna Lannister. Ele é um anão e, por causa disso, é chamado de Duende ou Meio Homem por muitas pessoas em Westeros. Tyrion é super educado, calculista e perspicaz, mas nunca recebeu o devido respeito de seu pai e irmãos mais velhos, Cersei e Jaime Lannister, por causa de sua condição de anão. Outro fato que nada ajuda Tyrion em sua relação familiar é que sua mãe faleceu durante o parto, e tanto seu pai quanto seus irmãos o culpam fortemente por isso.

A descrição de Tyrion Lannister nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo passam longe da fofura que vemos na série Game of Thrones, vejam só: ele é um anão, com pernas atrofiadas, uma cabeça grande demais para seu corpo, com uma cara animalesca, uma sobrancelha saliente, um olho verde e um negro, e cabelos corredios tão louros que parecem brancos. Após a Batalha da Água Negra, Tyrion ganhou uma cicatriz facial que removeu a maior parte de seu nariz. A vida nunca foi fácil para Tyrion Lannister.

Tyrion Lannister

Quando Tyrion tinha treze anos, ele e seu irmão resgataram uma camponesa, Tysha, de alguns bandidos. Para a surpresa de todos, Tysha gostou de Tyrion, e eles iniciaram um relacionamento. Ele ficou tão apaixonado por ela que subornou um septão e casou com ela em segredo. A felicidade deles durou somente duas semanas, até que o pai de Tyrion soubesse do casamento. Tywin ordenou Jaime a dizer que a menina era uma prostituta que ele havia contratado para ficar com Tyrion e ainda fez com que toda sua guarda estuprassem-na por uma moeda de prata cada.

Tyrion Lannister

A história de Tyrion não é tão diferente nos livros e na série, tirando a parte que ele perdeu parte do nariz na batalha em Porto Real e na série, ele ficou apenas com uma cicatriz. Na noite anterior à sua execução devido à morte do Rei Joffrey, Jaime o visitou na torre-prisão e lhe confessou que Tysha não era uma prostituta e sim uma camponesa que estava verdadeiramente apaixonada por ele. Assim como na série, Tyrion matou sua ex namorada Shae e seu pai, nas mesmas situações, antes de fugir de Porto Real com Lord Varys.

Tyrion iniciou sua viagem, atravessando o Mar Estreito, indo a algum destino escolhido por Varys. Em Porto Real, Cersei ofereceu um senhorio a qualquer um que lhe trouxesse a cabeça do irmão, resultando na morte de diversas crianças e anões. Ele atravessou o mar, escondido no porão de um navio, bebendo e ponderando suas opções. Ao chegar em Pentos, os marinheiros o colocaram em um barril e o entregaram para Illyrio Mopatis (Lembra da história de Varys? Se não, leia aqui) em sua mansão. Illyrio contou a Tyrion sobre Daenerys Targaryen e seus três dragões, e o anão decidiu oferecer seus serviços a ela.

Tyrion Lannister

Sir Mormont não acompanha Tyrion na viagem de barco dos livros, como acontece na série. Portanto, atente aos detalhes diferentes da história, eles são bem legais! Tyrion foi apresentado, por Illyrio, a Griff que, na verdade, se chamava Jon Connington e ao seu filho, o Jovem Griff. Jon era o chefe da Casa Connington, melhor amigo de Rhaegar Targaryen e, por um certo tempo, Mão do Rei do Rei Aerys II. O Jovem Griff, acredita-se, é o sobrinho de Daenerys, Aegon Targaryen, exilado e escondido por Varys há muito tempo atrás. Inclusive tem uma teoria que rola que diz que Tyrion pode ser um Targaryen também. Todo mundo quer ser Targaryen né? 😉

Quando estavam no barco, rumo ao encontro de Daenerys, foram atacados por Homens de Pedra e Tyrion acabou caindo na água enquanto protegia Aegon. Teria morrido afogado se Jon não tivesse mergulhado para salvá-lo. Quando chegam em Selhorys, Tyrion vai a um bordel e lá, é reconhecido por Sir Mormont que o sequestra para entregá-lo como pedido de perdão à Daenerys.

No quinto livro A Dança dos Dragões, Tyrion luta na arena com uma anã que conhece na viagem, para tentar sobreviver a todas as dificuldades que passou no caminho. A ideia era que eles fossem entregues aos leões no final da apresentação, mas Daenerys não deixa isso acontecer. Tyrion se aproveitou de uma peste que se alastrou na região para se juntar aos Segundos Filhos. Em troca de sua adesão, Tyrion assinou diversas promissórias, prometendo riquezas aos Segundos Filhos quando se tornasse senhor de Rochedo Casterly e passou a planejar uma forma de levá-los de volta para o lado de Daenerys.

Tyrion Lannister

Não deixe de comentar aqui embaixo o que achou desse post e o que espera para Tyrion Lannister nesta e na próxima temporada da série!

Se quiser pedir uma história sobre algum personagem, comente aqui embaixo! Beijos e até a próxima! 🙂

Veja a história dos outros personagens de Game of Thrones!