Olá queridos e queridas nerds fãs de Game of Thrones, tudo bem? Cá estamos nós para mais um post da série Game of Thrones para quem ama spoiler! E olha que vocês amam mesmo spoilers hein? Não param de me pedir para fazer mais e mais e mais! 🙂 Eu fico muito feliz, continuo fazendo e, se depender de mim (e do tio Martin não matando todo mundo da série) ainda farei por muitos e muitos tempos – personagem é o que não falta, ainda.

Se você não viu nenhum de nossos posts ainda, fique ligado que vou te dizer sobre quem já falamos: Oberyn MartellSamwell TarlyStannis BaratheonAemon TargaryenPetyr Baelish (Mindinho)Ramsay BoltonMargaery TyrellTheon GreyjoyCatelyn Stark, Jorah Mormont,Jaime Lannister, Bran StarkBrienne de Tarth, Daenerys Targaryen, Tyrion LannisterLord VarysJon Snow, Cersei Lannister e Arya Stark. Divirta-se com nossos posts e comente, lá embaixo, quem você quer ver por aqui!

Sandor Clegane é um membro da Casa Clegane. Ele é o irmão mais novo de Sor Gregor Clegane, o atual chefe da casa. Ele é apelidado de Cão de Caça, em parte porque o brasão de sua família tem três cães, e em parte por sua natureza selvagem e obediência inquestionável aos seus mestres. Ele é considerado um dos lutadores mais perigosos de Westeros, embora ele freqüentemente beba demais. Quando era criança, Sandor adquiriu horríveis queimaduras faciais quando Gregor empurrou seu rosto em um braseiro. Ele passou a odiar fogo, seu irmão, e a hipocrisia da cavalaria em geral.

Sandor é um homem enorme e musculoso. O lado esquerdo de seu rosto é horrivelmente queimado. Ele tem um rosto magro, maçãs do rosto afiladas, olhos cinzentos e cabelos longos pretos que ele escova sobre a parte queimada de sua cabeça onde nenhum cabelo cresce. Ele não tem orelha esquerda, uma massa retorcida de cicatrizes ao redor de seu olho esquerdo e abaixo do seu maxilar, o osso é aparente, onde a pele queimou. Ele regularmente usa uma armadura simples e um elmo esculpido na forma de uma cabeça de cão rosnando.

Sandor Clegane

A infância de Sandor parece ter sido ofuscada pela violência e brutalidade do irmão mais velho. Aos sete anos, seu pai explicou as queimaduras infligidas por Gregor, alegando que sua cama pegou fogo. Há rumores de uma irmã que morreu jovem em circunstâncias misteriosas, e seu pai foi morto em um acidente de caça, que é também cercado de suspeitas, deixando os bens da família para Gregor Clegane. Sandor se juntou à Casa Lannister no mesmo dia em que Gregor recebeu sua herança. Ele alega ter matado um homem quando tinha doze anos, presumivelmente, durante a Rebelião de Robert.

Em O Festim dos Corvos, Irmão Mais Velho de um monastério afirmou que encontrou Sandor morrendo nas árvores e disse que enterrou o Cão de Caça lá. Ele também disse que colocou o cavalo de guerra de Sandor, Estranho, em um estábulo no monastério. No entanto, há pistas que em sua passagem, o Irmão Mais Velho considere que o “Cão de Caça” se refira a um aspecto da personalidade de Sandor, e que Sandor talvez tenha sobrevivido e se juntou ao monastério na Ilha Quieta.

Sandor Cão de caça

O Irmão Mais Velho descreveu Sandor desta forma:

“ “…tratava-se de uma alma amarga e atormentada, de um pecador que troçava igualmente dos deuses e dos homens. Ele servia, mas não encontrava orgulho no serviço. Lutava, mas não obtinha alegria da vitória. Bebia, para afogar a dor num mar de vinho. Não amava, e tampouco era amado. Era o ódio que o movia. Embora cometesse muitos pecados, nunca procurava perdão. Quanto outros homens sonham com ambos, ou com riqueza, ou glória, este Sandor Clegane sonhava em matar o próprio irmão, um pecado tão terrível que me faz estremecer só de falar nele. E no entanto, era esse o pão que o nutria, o combustível que mantinha as suas fogueiras a arder. Por ignóbil que fosse, a esperança de ver o sangue do irmão na sua espada era tudo aquilo para que vivia esta triste e furiosa criatura… e até isso lhe foi roubado, quando o Príncipe Oberyn de Dorne apunhalou Sor Gregor com uma lança envenenada”.

Rorge recuperou o símbolo de Sandor, seu elmo com um cão rosnando, de seu túmulo e embarcou em uma onda brutal de bandidagem por toda a região, culminando em um saque perverso nas Salinas. Com as testemunhas apenas identificando o elmo de Sandor, os crimes de Rorge foram atribuídos a ele. Rorge depois foi morto por Brienne de Tarth, e o elmo foi levado por Limo Manto Limão quando a Irmandade chegou. Thoros de Myr orientou Limo a abandonar o elmo, vendo ele como um símbolo da raiva de Sandor, mas Limo recusou amargamente.

Sandor

Eu acho, de verdade, que Sandor não morreu e que ainda o veremos ajudar Arya de alguma forma, em uma de suas vinganças que ainda estão para rolar. E você o que acha?

Me conte também qual personagem quer ver aqui em nossa série de posts de Game of Thrones para quem ama spoiler 🙂